Dados de 57 milhões de clientes da Uber foram roubados por hackers

0

Há cerca de um ano, os dados pessoais de 57 milhões de clientes e motoristas da Uber foram roubados por hackers. A empresa pagou US$100 mil para os mesmos apagarem os dados. A empresa, que escondeu este incidente, despediu  o diretor de segurança, Joe Sullivan, por ter ocultado o caso.

Os dados comprometidos com este ataque incluem nomes, endereços de e-mail e números de telefone de 50 milhões de usuários da Uber em todo o mundo, disse a empresa esta terça-feira, 21,  à agência Bloomberg.

A informação pessoal de cerca de sete milhões de condutores foi também alvo de acesso pelos "hackers",  incluindo os números das carteiras de motoristas de cerca de 600 mil condutores;

A Uber salienta que não foram roubados os dados relativos aos números da Segurança Social, detalhes de cartões de crédito, informações sobre os trajetos dos usuários ou outro tipo de informação.

A empresa tinha obrigação legal de reportar esta brecha de segurança aos reguladores e aos condutores cujos números das cartas de condução tinham sido roubados. Em vez disso, pagou US$ 100 mi  aos "hackers" para apagarem os dados e não se pronunciarem sobre o assunto.

"Isto nunca deveria ter acontecido. Não vou arranjar desculpas para o que sucedeu", afirmou Dara Khosrowshahi, que assumiu a presidência executiva da Uber em setembro passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.