Antivírus AVG para Android soma mais de 55 milhões de usuários ativos

0

O Antivírus da AVG para smartphones e tablets com sistema operacional Android já foi baixado mais de 100 milhões de vezes na loja de aplicativos Google Play e tem em sua base de usuários ativos mais de 55 milhões de apps em funcionamento. A informação é do evangelista da AVG Tony Anscombe, que esteve em São Paulo nesta quarta, 22, para o lançamento de seu e-book "Proteja nossas Crianças e Jovens".

A ideia da AVG é promover um projeto global de educação com dicas de segurança para manter famílias seguras no ambiente online, em todos os dispositivos conectados.

Pesquisa

Um levantamento realizado pela AVG no Brasil em entrevistas mostra a grande maioria das crianças entre 6 e 9 anos, 97%, usam a Internet regularmente, seja através de computadores ou dispositivos móveis como smartphones e tablets. "É um número muito alto, maior do que em todos os outros países onde fizemos esse levantamento", afirma Anscombe. Mas ele faz um alerta: "Acredito que apenas cerca de 20% dos pais estejam efetivamente usando ferramentas de controle parental".

Segundo ele, é importante que os pais acompanhem e controle a vida online das crianças. "76% das crianças entre 3 e 5 anos conseguem ligar e desligar sozinhas computadores, tablets e smartphones, 73% jogam jogos, 42% sabem abrir o browser para navegar na Internet e 42% conseguem realizar chamadas a partir de um smartphone", conta.

 AVG, mobile

 Máquina virtual

A AVG lançou em regime de beta teste o AVG Family Center, uma solução que cria uma espécie de máquina virtual em smartphones Android para determinar que aplicativos podem ser acessados pelas crianças e ainda desligar o Wi-Fi para evitar o acesso à Internet. O app, disponível na Google Play, está em inglês, mas Anscombe garante que é bastante intuitivo. O vídeo mostrando o funcionamento do app pode ser visto aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.