TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Violação de dados no Equador expõe dados de quase toda população

Postado em: 24/09/2019, às 21:51 por Redação

O Equador foi vítima de uma grande violação de dados que expôs informações confidenciais de quase todos os indivíduos do país, que soma uma população de cerca de 17 milhões, conforme divulgou a empresa israelense vpnMentor, que encontrou nomes e dados financeiros de cerca de 17 milhões de pessoas. Segundo o ZDNet, este ataque expôs dados de 6,7 milhões de menores, além do presidente do país e do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, que recebeu asilo político do Equador em 2012.

Segundo Gary Davis, Chief Consumer Security Evangelist da McAfee, "as violações de dados continuam a acontecer e os consumidores devem estar atentos quando as empresas em que eles confiam são impactadas e imediatamente tomar medidas de proteção para não se tornarem vítimas de ataques cibernéticos. O primeiro passo é trocar a senha. Também devem considerar outras atividades de higiene, como checar suas configurações de privacidade e monitorar outras contas que podem estar associadas com a conta comprometida."

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial