McAfee anuncia soluções de segurança na nuvem para área pública

0

A McAfee anuncia uma solução de segurança com base em host (HBSS – Host-Based Security Solution) para os clientes governamentais da Amazon Web Services (AWS) que utilizam a nuvem. A HBSS, arquitetura de segurança implantada pelo Departamento de Defesa dos EUA (DoD), será a primeira de uma séria de ofertas de software como serviço (SaaS) da McAfee capacitadas pela InfoReliance, parceira da McAfee na migração das ferramentas e produtos existentes para a nuvem da AWS.

O exército dos EUA e outros órgãos governamentais estão usando cada vez mais a computação em nuvem para melhorar a interoperabilidade das missões, preservar os recursos e reduzir custos. Para garantir uma abordagem padronizada à transição para a nuvem em todo o ambiente do DoD, a Agência de Sistemas de Informação de Defesa (DISA – Defense Information Systems Agency) exige que todos os provedores de serviços em nuvem no país adotem seu modelo de segurança de nuvem (CSM – Cloud Security Model). Recentemente, a região AWS GovCloud (EUA) tornou-se o primeiro serviço em nuvem a receber uma autorização provisória do DoD para os níveis 1 a 5 do CSM.

Implementada em mais de cinco milhões de sistemas do DoD, a HBSS é uma suíte de softwares comerciais da McAfee que ajudam a detectar, monitorar e eliminar ameaças à rede e aos sistemas do DoD. A nova oferta de software de segurança como serviço (SaaS) da solução HBSS para a Amazon Web Services permitirá que o Departamento de Defesa dos EUA e a comunidade de inteligência estendam a arquitetura de software existente, migrem seus aplicativos de missões, protejam ainda mais seus dados e cumpram as normas de garantia de informação.

"Os clientes do DoD disseram que desejavam mudar para a nuvem, e nós ouvimos", afirmou Ken Kartsen, vice-presidente de assuntos federais da McAfee. "Estamos adotando a nuvem por meio de investimentos estratégicos por todo o nosso portfólio de tecnologias de cibersegurança de rede e terminais, de modo que se tornem interoperáveis com a AWS."

"É importante que os clientes do DoD sejam capazes de migrar para a nuvem com rapidez e facilidade, ao mesmo tempo em que atendem aos requisitos de segurança impostos", declarou Teresa Carlson, vice-presidente mundial para o setor público da Amazon Web Services, Inc. "Essa solução de segurança compartilhada oferece camadas adicionais de segurança para ajudar os clientes do DoD a gerenciar recursos na nuvem de maneira segura e, ao mesmo tempo, reduzir custos".

"A InfoReliance é uma parceira de consultoria avançada da AWS e membro do programa McAfee Security Innovation Alliance (SIA), o que nos coloca em uma posição única para auxiliar no desenvolvimento de roteiros e no lançamento das soluções de segurança da McAfee para a plataforma AWS", ressaltou Aaron Faulkner, vice-presidente da InfoReliance.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.