DHL lança versão aplicativo da plataforma de gestão de riscos na cadeia logística

0

Na 4.ª edição da conferência anual da DHL sobre Risco e Resiliência, a DHL apresentou sua inovação mais recente na área de gestão de riscos na cadeia de abastecimento: o app Resilience360. O aplicativo para smartphones permite o monitoramento quase em tempo real das diferentes fases dos transportes. Ele possibilita às empresas acessarem informações sobre a cadeia de abastecimento em qualquer lugar e em qualquer momento, utilizando tecnologias avançadas para ajudar as empresas a prever, avaliar e atenuar de forma prática eventuais incidentes.

"No mundo cada vez mais conectado, tanto as pessoas como as mercadorias estão em constante movimento, tornando a gestão de riscos quase em tempo real uma necessidade. Ao mesmo tempo, as cadeias de abastecimento tornaram-se incrivelmente complexas", explica Tobias Larsson, diretor de Resilience360, DHL Customer Solutions & Innovations. "Não obstante, graças a tecnologias revolucionárias como big data, análise preditiva e algoritmos de aprendizagem de máquinas, conseguimos identificar e gerir os riscos como nunca antes. O app permite-nos ter todo esse poder da previsão na ponta dos dedos".

As cadeias de abastecimento globais enfrentam riscos diversos, tais como catástrofes naturais, ciberataques e um panorama de regulação em rápida mudança. Por exemplo, o Google está utilizando a plataforma para auxiliar o fornecimento de infraestrutura técnica e possibilitar o crescimento de seu data center. "O sistema permite-nos dominar melhor as exceções", afirma Vivek Syania, diretor das Operações de Transportes nas Américas do Google. "Em vez de reagirmos a um problema que já ocorreu, agora podemos tomar decisões sobre expedições antes de entrarem na cadeia ou quando estão em trânsito".

A utilização da plataforma Resilience360 também é indicada para empresas no Brasil. "Manter a resiliência das cadeias de suprimentos é um dos principais desafios das empresas atualmente. Cada vez mais longas e complexas, elas estão sujeitas a quatro categorias principais de riscos: operacional (relativa ao manuseio da carga e processos administrativos), desastres naturais (furacões, incêndios, chuvas torrenciais, etc.), transporte (a movimentação da carga via aérea, marítima ou terrestre e suas combinações) e político/social (conflitos, protestos, greves, etc.). A Plataforma Resilience360 endereça esses riscos, dando visibilidade de forma extremamente rápida e possibilitando aos clientes o aprimoramento de suas operações", explica Eric Brenner, CEO da DHL Global Forwarding Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.