FICO fortalece autenticação com Inteligência Artificial para combater fraude

0

A FICO anunciou nesta terça-feira, 26, que está adicionando duas novas famílias de produtos ao seu portfólio: FICO Identity Proofing, que permite que as organizações integrem digitalmente novos clientes sem a necessidade de verificação pessoal, e FICO User Authentication, uma suíte abrangente de recursos, incluindo autenticação multifatorial, biométrica e comportamental. Para apoiar esse esforço, a FICO adquiriu a EZMCOM, cujos produtos são usados ??por bancos em todo o mundo para proteger mais de 60 milhões de clientes.

Com o FICO Identity Proofing, as organizações podem verificar a identidade dos clientes comparando selfies deles e documentos emitidos pelo governo. Em segundos, o Identity Proofing verifica a legitimidade da identidade, realiza uma análise biométrica orientada por Inteligência Artificial entre a imagem de documentos de identificação e a selfie, e realiza provas de vida contra a selfie, que determinam se a biometria sendo capturada é uma medida real de um pessoa autorizada que está presente no momento da captura para evitar falsificações.

Já o FICO Authentication Suite oferece às organizações o poder de controle de autenticação em camadas, incluindo autenticação multifatorial, biométrica e comportamental. A análise de ponta do keystroke, que identifica ou confirma a identidade de um indivíduo com base na maneira e no ritmo de digitação em um teclado, e a telemetria de dispositivos facilitam uma abordagem sem atritos para verificar clientes legítimos. E os scores de risco orientados por Machine Learning indicam ações intensivas para opções multifatoriais ou biométricas, reduzindo a fraude de roubo de contas e simplificando a experiência do cliente.

Juntos, os produtos fornecem uma plataforma para estabelecer e manter a confiança na identidade digital, oferecendo segurança integrada e fácil de usar em todo o ciclo de vida do cliente e suporte à sua integração totalmente digital, com recursos de eKYC (Eletronic 'Know Your Customer') e robusta autenticação.  Tanto o FICO Identity Proofing quanto o FICO Authentication Suite são fortes complementos à plataforma FICO e demonstram o compromisso contínuo da FICO em gerenciar riscos e otimizar as interações com os clientes ao longo do seu ciclo de vida.

Clientes que usam a solução FICO Falcon Fraud Manager estarão particularmente interessados ??em entender as opções que essas novas soluções fornecerão; os recursos que essas ofertas trazem são fortes incrementos aos recursos flexíveis e capacitados por Inteligência Artificial que a FICO anunciou com o lançamento do FICO Falcon X na conferência Finovate em Setembro, em Nova York.

"À medida que os nossos clientes expandem suas ofertas digitais, eles estão solicitando verificação de identidade mais sofisticada e recursos de autenticação para complementar nossas aplicações antifraude, conformidade, ciclo de vida do cliente e engajamento do cliente," disse o diretor de Tecnologia da FICO, Claus Moldt. "A autenticação comportamental e biométrica estão se tornando o critério principal para evitar falsificação de identidade e melhorar a proteção do cliente, reduzindo o atrito. Ao adicionar essa tecnologia ao nosso portfólio, forneceremos aos nossos clientes uma abordagem integrada para autenticação e integração do cliente – em canais digitais, dispositivos móveis, servidores e estações de trabalho."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.