PCI SSC abre inscrições para participação no Conselho Consultivo Regional

0

O PCI Security Standards Council (PCI SSC) está aceitando, até 29 de novembro, indicações de empresas para atuar na gestão 2020/2021 do Conselho Consultivo Regional do Brasil.  "É muito importante a participação da indústria de meios de pagamento no desenvolvimento de padrões e recursos do PCI para melhorarmos cada vez mais a segurança global do setor", declara Carlos Caetano, diretor regional associado Brasil do PCI SSC.

Entre as atividades dos integrantes do Conselho, estão: oferecer insights e conhecimento da indústria para planos e projetos do PCI SSC; influenciar o desenvolvimento de padrões, programas e iniciativas de segurança PCI; representar as necessidades e interesses específicos da indústria de pagamentos no Brasil.

Caetano alerta que a indústria de comércio e serviços é um dos segmentos que mais deve enfrentar desafios para detectar ameaças em meios de pagamentos eletrônicos, principalmente no ambiente online. "Empresas de e-commerce ainda têm pouca participação no Conselho Consultivo Regional do Brasil, mesmo sendo o maior alvo de ataques e violação de dados", reforça o executivo, lembrando que é no período de grandes ofertas, como as promoções de Black Friday e Natal, que as fraudes com cartão mais acontecem. 

Para saber mais sobre como candidatar-se ao Conselho Consultivo Regional do Brasil, acesse:  https://blog.pcisecuritystandards.org/understanding-the-rfc-process-new-guidance

PCI DSS 4.0 – draft em análise

Até 13 de dezembro, todas as organizações participantes associadas do PCI SSC poderão baixar a versão draft 4.0 e fazer comentários. O padrão para proteção de dados está passando por uma atualização que tem como objetivo atender uma variedade de ambientes, tecnologias e metodologias com mais segurança. Esta é a primeira vez que a organização abre espaço para os associados oferecerem suas contribuições em um draft do PCI DSS. Todos os comentários serão analisados e considerados pelo PCI SSC, que dará um feedback para todos que contribuírem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.