Enquete diz que 80% dos clientes perdem a confiança em suas instituições financeiras após um incidente de segurança

0

Segundo uma enquete realizada em conjunto entre a B2B International e a Kaspersky Lab, a grande maioria dos entrevistados afirmou que a reputação do banco a respeito de proteção contra ameaças cibernéticas foi um fator importante no momento de escolher uma instituição financeira. Contudo, menos de 50% delas consideram a perda de confiança e reputação como uma consequência grave de um incidente informático.

Os resultados da pesquisa mostram que vários clientes não estão satisfeitos com a qualidade de segurança oferecida por seus bancos. Só 53% dos entrevistados acreditam que seus bancos estão fazendo todo o possível para proteger as informações financeiras dos clientes. Ao mesmo tempo, no último ano, 41% das companhias financeiras e 48% das operações de comércio eletrônico perderam informações financeiras devido a crimes de informática.

Estes casos podem prejudicar a relação das entidades financeiras com seus principais clientes, muitos dos quais consideram a segurança da informação como um fator crítico. A enquete mostra que 74% das empresas elegem um banco com base em sua reputação em temas de segurança cibernética; inclusive, essas companhias (82%) estão dispostas a considerar a possibilidade de deixar um banco que sofra perda de dados.

Em contrapartida, só 47% das empresas financeiras e 40% das companhias que trabalham no setor de comercio eletrônico mencionaram a perda de reputação e confiança entre as três consequências mais prejudiciais provocadas por incidentes de informática. A pesquisa também mostra que as instituições financeiras que protegem os dados de forma confiável, conservam a lealdade de seus clientes e aumentam as adesões. 53% das empresas entrevistadas na pesquisa disseram que estavam dispostas a pagar mais por uma proteção confiável que respalde suas transações financeiras. Notavelmente, entre as pequenas empresas esse valor representa 43%, enquanto entre as grandes empresas, 64% estão dispostas a pagar mais por sua segurança financeira.

"Em um mercado altamente competitivo, as empresas financeiras devem valorizar cada um de seus clientes. As noticias de uma perda de dados ou a incerteza dos clientes em respeito a segurança de informações em um banco podem alterar a relação profissional. Nós asseguramos as instituições financeiras a terem uma relação personalizada com seus clientes, como instalar soluções de segurança especializadas em computadores e dispositivos móveis", disse Ross Hogan, diretor Global da Divisão de Prevenção de Fraudes pela Kaspersky Lab.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.