Chefe do FBI no Brasil faz alerta sobre o número de denúncias de cibercrime

0

Durante o Cyber Security Summit Brasil 2018 o chefe de Operações e Attaché do FBI no Brasil, David Brassanini, falou sobre a importância da união de especialistas e corporações na luta contra o cibercrime em sua apresentação. "Tudo indica que, em algum momento, nós tenhamos de juntar forças. E por que não juntar agora? "

David também fez um alerta para o número de denúncias recebidas pelo FBI, com base nos dados de um levantamento do Internet Crime Complaint Center (IC3): "De 2000 até 2017, nós tivemos mais de 4 milhões de reclamações de vítimas. Esse centro analisa cada reclamação, pois elas são um 'sintoma', um sinal de que temos que levar esse assunto a sério".

O adido do FBI no Brasil ressaltou ainda que nos últimos anos as denúncias permaneceram em um índice alarmante, o que ressalta ainda mais a importância de mobilizações contra a ação de hackers criminosos. "Somente no ano de 2017, foram registradas 300 mil reclamações de vítimas e mais de US$1,4 bilhão de danos. Eu acredito que nós fechemos este ano com um número ainda maior. Por isso, eu faço um apelo, vamos juntar as forças e ficar atento aos sinais".

Ele citou ainda o caso de Houston, nos EUA, em 2015, no qual perpetradores entraram em contato com vítimas se passando por autoridades bancárias e consultores financeiros com ofertas fraudulentas de investimentos. Somando todas as vítimas, o prejuízo foi de mais de US$ 7 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.