Thales anuncia módulo de segurança de hardware para pagamentos digitais

0

A Thales anuncia a disponibilidade do payShield 10k, um módulo de segurança de hardware (HSM) para pagamento, que permite aos clientes a adoção, com facilidade e segurança, de novas e inovadoras tecnologias de pagamento digital. O novo HSM garante pagamentos digitais a custos de processamento mais baixos usando apenas uma pequena porcentagem de energia. Ele também simplifica as operações e oferece suporte aos padrões mais recentes para pagamentos em tempo real, open banking e comércio remoto seguro.

"Os módulos de segurança de hardware desempenham uma função crítica em termos de segurança de dados principalmente no ecossistema de pagamentos", disse o principal analista da 451 Research, Garrett Bekker. ". A capacidade de proteger novas tecnologias de pagamento digital e, ao mesmo tempo, proporcionar maior resiliência, melhor gerenciamento remoto e menor consumo de energia deverá ser uma novidade bem-vinda para o mercado".

Sustentabilidade

Para ajudar os clientes a atingir suas metas de datacenter mais sustentáveis e reduzir custos, o payShield 10K oferece recursos aprimorados de processamento e técnicas de gerenciamento de energia. Isso se traduz em menor consumo geral de energia, em alguns casos de até 40%, mesmo quando operando com o dobro do desempenho criptográfico. Como o payShield 10K pode ser gerenciado remotamente de forma segura com uma implementação "no touch", as implantações em "dark data centers" também poderiam ser otimizadas.

Operações simplificadas e maior proteção

Com a introdução do payShield 10K, a implantação foi simplificada e as operações foram significativamente agilizadas. A atualização de firmware mantém todas as verificações de segurança necessárias para autenticidade e integridade do código e foi reduzida em 90%.

Garantir uma proteção robusta contra adulteração é um componente-chave do payShield 10K. No caso de um ataque, ele imediatamente excluirá as chaves e os dados confidenciais. Além disso, ele será permanentemente desativado se forem detectadas quaisquer tentativas de acessar o módulo de segurança interno. Esse nível avançado de proteção atende diretamente às principais preocupações dos executivos de TI e de segurança: metade deles hoje temem a exposição dos dados do cartão de pagamento ou de outras informações pessoalmente identificáveis, de acordo com o Relatório da Thales sobre Ameaças de Dados de 2019.

Para maior resiliência, o payShield 10K executa um novo monitoramento, em segundo plano, dos processos do sistema HSM e do código do aplicativo para detectar anormalidades e reagir automaticamente sem a necessidade de intervenção do cliente.

"À medida que o crescimento e a adoção de pagamentos com cartões e digitais continuam a acelerar, e com a evolução de novos métodos de pagamento, as empresas estão sendo cada vez mais desafiadas a proteger a confidencialidade e integridade das transações", disse Ruben Lazo, Vice-Presidente da Thales para América Latina. "Com o lançamento do payShield 10K, estamos expandindo a nossa sólida base em que movimentamos 80% das transações de ponto de venda do mundo, permitindo que as empresas acompanhem a inovação nos pagamentos, sigam os mais recentes padrões de segurança e adotem um conceito mais inteligente e ecológico de infraestrutura para pagamentos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.