Empresas de private equity estão investindo para transformar dados em inteligência de negócios

0

Um estudo global realizado pela SunGard, em parceria com a empresa de consultoria estratégica e analítica, TABB Group, revela os desafios que as empresas de Private Equity enfrentam para transformar dados em inteligência de mercado. Durante a pesquisa foram entrevistados 119 executivos seniores de Private Equity nos Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina. Cerca de um terço das empresas que responderam, possuem mais de US$ 5 bilhões de Ativos Sob Gestão (AUM), e cobrem uma ampla gama de estratégias, incluindo Buy Outs (24%), Venture Capital (20%) e Fundo de Fundos (17%).

A pesquisa demonstra a crescente importância da gestão de dados para as empresas de Private Equity, em quatro principais áreas:

• Decisões de Investimento – Mais de 25% dos participantes acreditam que se conseguirem atingir seus objetivos na gestão de dados, obterão uma melhora considerável na qualidade dos processos de decisão dos seus investimentos.

• Relatório para os Investidores – Somente 23% dos participantes atualmente fornecem acesso a relatórios interativos para seus investidores, apesar de 70% dizerem que é importante fazê-lo; um terço das empresas afirma que produzir relatórios de desempenho sob-demanda é desafiador.

• Eficiência Operacional – 67% veem eficiência operacional como o objetivo mais importante de suas plataformas de gestão de investimento. Quando perguntados sobre o que os impede de gerir o seu negócio de forma eficaz, as principais respostas dos gestores foram: o tempo que levam para obter uma visão completa das carteiras (57%) e a falta de sistemas integrados front-to-back (50%).

• Compliance Regulatório – Compliance representa um desafio significativo para 39% dos entrevistados. Somente um quarto acredita que possui a integração necessária dos seus sistemas.

André Beller, representante de Private Equity da SunGard no Brasil e América Latina, comenta que "as empresas de Private Equity reconhecem o valor da transparência para uma gestão de dados mais eficaz, com informações úteis, digeríveis e reportáveis. O principal desafio ainda é superar a ineficiência operacional que dificulta e atrasa a produção de relatórios internos e externos com as informações necessárias para análise estratégica e tomada de decisões. Independentemente do tipo de empresa, o acesso a informações oportunas e precisas – de forma interativa, e não reativa – sobre a carteira foi visto como crucial para entender a exposição e os riscos, bem como medir o desempenho. A importância de investir em tecnologia como uma prioridade estratégica se destaca nas empresas de Private Equity que buscam padronização, automação e integração para melhorar seus resultados".

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.