F-Secure oferece serviço de armazenamento na nuvem para as PMES

0

O compartilhamento na nuvem oferece grandes benefícios para pequenas e médias empresas, porém muitas ainda hesitam em usá-la por preocupações com relação à segurança e privacidade. Para buscar solucionar este problema, a F-Secure tem agora a versão Younited for Business para as PMEs, a fim de que elas possam se beneficiar da produtividade e economia financeira proporcionada pela nuvem, com a certeza de que suas informações críticas estão protegidas, seguras e sob seu controle.

Segundo a pesquisa F-Secure Digital Company 2013, 45% das companhias alegam que não colocam seus dados e arquivos na nuvem devido à falta de controle e segurança. Além disso, o caso Snowden alimentou ainda mais as preocupações das empresas sobre a privacidade.

"Nenhuma empresa quer correr o risco de colocar suas informações confidenciais e seus arquivos mais importantes nas mãos de um concorrente", diz Christian Fredrikson, CEO da F-Secure. "E se a plataforma que oferece o compartilhamento na nuvem tiver vulnerabilidades? Será que oferece práticas de privacidade adequadas? E se algum invasor conseguir se infiltrar no sistema? Essas são preocupações reais, e o Younited for Business chega para oferecer segurança sólida e criptografia em uma nuvem baseada em servidores na Europa, hospedados por uma empresa finlandesa com 25 anos de experiência em segurança", completa o executivo.

Pequenas e médias empresas estão constantemente buscando formas de fazer mais com menos. A nuvem é a solução indicada, já que significa menos hardware para se preocupar, menos e-mails com anexos "pesados", redução do investimento em TI e do número de arquivos espalhados em diferentes dispositivos. O Younited for Busines oferece gerenciamento de projetos, melhor fluxo de trabalho e acesso imediato a informações de negócios a partir de qualquer lugar, resultando em maior produtividade e melhor eficiência.

Inclui recursos como:

Colaboração – Com o recurso "Group Spaces" do Younited for Busines, todos da equipe têm acesso à última versão de um arquivo e podem colaborar em projetos em comum. Os funcionários também podem compartilhar arquivos com parceiros e clientes, facilitando a colaboração com públicos externos.

Acesso aos arquivos a qualquer, momento de qualquer lugar – Cada vez mais, funcionários trabalham fora da empresa. E ter fácil acesso aos arquivos que precisam é importante para manter o andamento dos negócios. Por isso, os arquivos podem ser acessados de qualquer lugar, por meio de qualquer dispositivo, assim a equipe pode trabalhar independentemente de sua localização geográfica.

Nunca perca os seus dados – Os dispositivos podem mudar, mas os dados da empresa estão sempre à salvo. E com o controle de versão é possível "voltar no tempo". Não importa o que acontece com um dispositivo, os dados somente serão acessíveis aos olhos dos funcionários.

O Younited for Business é a versão voltada às pequenas e médias empresas do Younited lançado para consumidores no ano passado. Pode ser acessado por meio do portal do Protection Service for Business para facilitar o gerenciamento tanto da segurança quanto do conteúdo na nuvem em um só lugar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.