Vasco troca nome para OneSpan e lança nova plataforma antifraude

0

A Vasco Data Security International, Inc.  anunciou sua plataforma de Identidade Confiável (Trusted Identity), que entrega às empresas uma única plataforma para reduzir fraudes relacionadas a transações e à navegação com uma única plataforma, ao mesmo tempo em que dá segurança e amplia a experiência do usuário. A Vasco anunciou também que está mudando seu nome para OneSpan de modo a refletir a importância dessa mudança em sua estratégia e oferta de soluções.

A plataforma OneSpan Trusted Identity (TID) traz consigo um amplo portfólio de tecnologias de segurança para permitir a detecção de fraudes em tempo real para bancos e empresas através de uma plataforma de arquitetura aberta e baseada na nuvem que emprega análise de fraudes real-time, autenticação multifator, segurança de aplicações móveis e gerenciamento de todos os serviços disponibilizados.

Baseada em Interface de Programação de Aplicações (API), a nova plataforma integra OneSpan, terceiras partes e ferramentas de desenvolvimento para clientes para gerenciar risco e reduzir fraudes, atender às regulamentações legais e reduzir o tempo e o custo de implementação, ao mesmo tempo em que melhora a experiência do usuário. A plataforma TID representa a próxima evolução de duas décadas de liderança da OneSpan na prevenção de fraudes e de ataques criminosos contra as instituições financeiras líderes mundiais.

A nova solução presente na TID é a Autenticação por Inteligência Adaptativa. Essa solução emprega dados do comportamento do usuário, aparelhos, aplicações móveis e transações em tempo real e então utiliza inteligência artificial com machine learning, mais um conjunto de regras préconfiguradas e customizáveis, para analisar e classificar os dados. O resultado dessa análise permite um nível preciso de segurança nas interações com os usuários além de otimizar suas experiências.

"As instituições financeiras estão expandindo seus investimentos de modo a responder a escalada de fraudes e competir para entregar a melhor experiência aos seus consumidores", disse Julie Conroy, diretor de pesquisa de pagamentos e de banco de varejo do Grupo Aite. "Cada vez mais o mercado está procurando por uma plataforma que seja uma solução que suporte uma abordagem plug-and-play flexível com diversas ferramentas que permitam crescer com agilidade suas estratégias de fraude e de autenticação. A proposta de camadas da OneSpan empregando múltiplas tecnologias que trabalham em conjunto é um grande achado para essas necessidades, combinando segurança forte com a conveniência para o usuário para ajudar os bancos a prevenir fraudes".

"O lançamento de nossa plataforma TID entrega uma única fundação que atende as necessidades de nossos consumidores hoje e no futuro ao mesmo tempo em que a nossa mudança de nome destaca a profunda alteração em nossa estratégia", analisa Scott Clements, CEO da OneSpan. "Ouvimos com atenção os desafios que nossos clientes estão enfrentando e identificamos um significativo espaço entre tais necessidades e as soluções disponíveis no mercado. A OneSpan está preenchendo esse espaço ao entregar uma abordagem inovadora e muito eficiente para reduzir os bilhões de dólares que os bancos estão perdendo anualmente com fraudes".

A comercialização de ações na NASDAQ sob o novo nome, o símbolo "OSPN" e o novo número CUSIP 68287N 100 está previsto para a abertura do mercado na segunda-feira, 4 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.