TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

AuditSafe amplia serviços de auditoria na área de certificação digital

Postado em: 03/03/2016, às 19:53 por Redação

A AuditSafe, empresa de auditoria e consultoria em riscos corporativos, recebeu um novo credenciamento do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) que amplia suas atividades na área do sistema nacional de certificação digital.

A empresa, que desde 2009 está credenciada pelo ITI para realizar auditorias em Autoridades de Registro (ARs), agora tem o aval desse órgão para efetuar auditorias do Tipo 1 – o que também inclui Autoridades Certificadoras (ACs), Autoridades do Carimbo do Tempo (ACTs) e respectivos Prestadores de Serviço de Suporte (PSS).

Segundo Fernando Ferreira, sócio-fundador e CEO da empresa, a AuditSafe é a única empresa 100% brasileira autorizada pelo ITI para realizar todos esses tipos de auditorias no âmbito da ICP-Brasil. "O novo credenciamento do ITI é resultado do alto grau de maturidade do processo e da metodologia desenvolvidos pela própria AuditSafe", afirma o executivo.

Entre os fatores que comprovam esse nível de maturidade, ele destaca a certificação do Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) da AuditSafe na versão da norma NBR ISO/IEC 27001:2013. "Fomos a primeira empresa brasileira a conquistar a certificação na nova versão dessa norma internacional de segurança da informação, que ocorreu pouco tempo após sua publicação ", ressalta Ferreira.

Outro fator importante destacado pelo executivo é a disponibilidade de uma equipe dedicada para essa atividade, que atua em parceria com as ACs e ARs, oferecendo apoio e ajuda na definição do cronograma de auditoria e logística. "Com base na estrutura e no porte de cada AR, os trabalhos podem contar, simultaneamente, com nossas equipes de auditores externos e internos, sendo que os resultados são reunidos em um relatório único de auditoria", acrescenta Ferreira, enfatizando a agilidade e a maturidade do processo.

Segundo ele, graças a essas equipes especializadas e à sua estrutura operacional, a AuditSafe conseguiu realizar quase 500 auditorias de ARs em 2015, distribuídas em diversas ACs – como Serasa, CertiSign, SINCOR, Serpro, AC BR, Instituto Fenacon, OAB, Imprensa Oficial e DigitalSign, entre outras.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial