Nova versão do Ipswitch WhatsUp Gold amplia gestão de sistemas e redes

0

A Ipswitch lança nesta quarta-feira,3, o WhatsUp Gold 16.3, nova versão do software de monitoramento de sistemas e redes traz inovações que aprimoram a experiência das equipes de TI nas corporações. O lançamento inclui suporte nativo para a tecnologia de monitoramento NetFlow-Lite, da Cisco, otimiza o monitoramento do desempenho de aplicações Microsoft e atende às demandas dos clientes por mais produtividade e flexibilidade de monitoramento.

"É muito bom ver os feedbacks de outros clientes e saber que essas mesmas ideias e recursos foram incorporados, tão rapidamente, às novas versões do WhatsUp Gold", diz Matt Cline, administrador sênior de sistemas da Optim Health. "Gostei da nova interface do WhatsUp Gold porque é clean e moderna. Além disso, a maior gama de perfis pré-definidos para as aplicações Microsoft facilita a identificação de problemas de desempenho, como a lentidão de bancos de dados nos servidores, por exemplo."

Novos recursos do Ipswitch WhatsUp Gold 16.3:

  • Melhor experiência do usuário: a nova interface melhora significativamente a experiência do usuário e simplifica a navegação.
  • Instalação e identificação de redes mais simples e rápida: novo instalador de software e assistente de identificação de rede reduzem, em 50%, as etapas de implementação do software.
  • Licenciamento simples: novas opções irrestritas ampliam o premiado modelo de licenciamento da Ipswitch, baseado em dispositivos, que oferece total visibilidade das redes às equipes de TI. Dessa forma, os usuários têm a liberdade de monitorar dispositivos sem as convencionais restrições impostas pelos fabricantes, balizando licenças por elementos, interfaces ou características que possam via a encarecer a renovação de contratos.
  • Primeiro e único  suporte nativo à tecnologia NetFlow-Lite, da Cisco®: o suporte à tecnologia Cisco NetFlow-Lite garante mais visibilidade do fluxo de dados às equipes de TI, melhoram a capacidade de planejamento de rede e ajudam a simplificar a resolução de problemas. Além disso, elimina a necessidade de um terceiro agregador de dados para entender e analisar o fluxo da rede.
  • Monitormento poderoso para aplicações Microsoft: a nova versão do WhatsUp Gold oferece maior suporte ao monitoramento de desempenho de aplicações (APM) para Microsoft Exchange, SharePoint, Dynamics, Lync, SQL Server, Internet Information Services (IIS), Windows, Active Directory e Hyper-V. Com a versão 16.3, as equipes de TI podem ampliar o conhecimento do especialista Microsoft através de perfis pré-definidos para monitorar o desempenho das aplicações e dependências. Eles podem receber alertas relacionados ao desempenho, isolar problemas, identificar as causas e, rapidamente, solucionar as falhas detectadas.
  • Maior produtividade: o WhatsUp Gold 16.3 oferece o modo de manutenção de dispositivos em um clique e controle de escalas e alertas de problemas. A nova versão também oferece políticas de ações inteligentes quando os dispositivos saem do ar. Para aumentar ainda mais a produtividade e reduzir o time-to-value do software, um mecanismo atualizado garante mais velocidade à configuração e à descoberta de redes.
  • Maior flexibilidade ao monitoramento: a versão 16.3 oferece mais opções de customização e suporte à criptografia para o monitoramento Secure Shell (SSH). Além disso, os operadores contam com controle detalhado de pontos de montagem de volumes para Windows.

"A Ipswitch continua entregando produtos que refletem um total entendimento do que é, de fato, importante para o monitoramento e gerenciamento das atuais infraestruturas das redes", comenta Jim Frey, vice-presidente de pesquisa da Enterprise Management Associates. "Para completar, o modelo de licenciamento da Ipswitch, baseado em dispositivos, é o menos complexo que conhecemos."

"O WhatsUp Gold 16.3 oferece melhor experiência ao usuário, simplifica tarefas importantes e amplia nosso modelo de licenciamento baseado em dispositivos", afirma Austin O'Malley, diretor de produtos da Ipswitch. "O novo upgrade também assegura melhor visibilidade sobre o desempenho da rede e das aplicações e ajuda a rápida identificação de falhas para reduzir o tempo de solução dos problemas, permitindo que as equipes de TI monitorem e gerenciem o desempenho de suas redes de maneira eficiente para atenderem às demandas de equipes cada vez mais móveis e conectadas", completa Alessandro Porro, vice-presidente internacional de vendas da Ipswitch.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.