Aeroporto de Oslo implementa tecnologia de reconhecimento facial

0

O aeroporto de Oslo, na Noruega, melhorou a experiência de seus passageiros por meio da implementação do MorphoFace, solução de captura facial da IDEMIA, em seus novos portões automatizados de controle de fronteira, impulsionados pela solução MorphoWAY by IDEMIA.

Após o lançamento do produto no Terminal 4 do Aeroporto Changi, de Singapura, e a integração nas portas da alfândega na Nova Zelândia, esta é a primeira implementação do MorphoFace by IDEMIA na Europa. O novo sistema, lançado antes da movimentação do verão, substitui uma infraestrutura antiga pela mais recente tecnologia do mercado e amplia o controle automatizado de fronteiras para partidas no Aeroporto de Oslo.

A tecnologia da IDEMIA captura o rosto em movimento, sem utilizar peças móveis ou iluminação adicional. Graças ao seu formato pequeno, o MorphoFace oferece uma visão desobstruída de todos os portões, melhorando tanto a experiência do passageiro quanto a segurança geral.

O projeto, feito sob medida, foi executado em estreita cooperação com o aeroporto de Oslo Avinor, a polícia da Noruega e a parceira local Seca Solutions AS, que faz parte do Grupo Dormakaba.

As soluções de controle de fronteiras da IDEMIA são configuráveis para atender a requisitos e ambientes locais específicos. Além de um processo de chegadas e partidas, esta implementação fornece uma solução de monitoramento remoto para a polícia norueguesa – com o Avinor como parceiro oficial do contrato –, de modo a lidar com alertas durante a travessia de passageiros e interfaces com sistemas (nacionais, europeus e internacionais) para apoiar os processos fronteiriços de imigração e emigração.

A linha completa de produtos para o processamento de viajantes aborda a autenticação de passageiros antes da chegada ao aeroporto e o rastreamento de passageiros no local, auxiliando governos, aeroportos e companhias aéreas a enfrentar os desafios mais recentes.

"Muitas infraestruturas existentes de controle automatizado de fronteiras na Europa têm quase 10 anos e precisam de uma abordagem inovadora. Nossa solução permite que o Aeroporto de Oslo reinvente sua experiência de passageiros", explicou Philippe Barreau, vice-presidente executivo de Identidade Cidadã e Segurança Pública da IDEMIA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.