Centrify lança oferta de identidade como serviço

0

A Centrify Corporation anunciou a oferta de serviço em nuvem baseado no Brasil para atender ao aumento da demanda para suas soluções de gerenciamento de identidade e acesso (identity and access management, IAM) na América do Sul. O novo centro de dados de São Paulo amplia o alcance do Centrify Cloud para atender melhor aos clientes da região, tal como a SulAmérica, seguradora brasileira. Essa expansão é significativa para a Centrify, pois se espera que a América Latina invista U$ 136,3 bilhões em TI ao longo de 2015, segundo a IDC.

O Centrify Cloud é a plataforma subjacente de identidade como serviço (Identity-as-a-Service, IDaaS) que possibilita a primeira solução integrada de gerenciamento de mobilidade e identidade do mercado – Centrify Identity Service (CIS) – e a primeira solução de gerenciamento de identidade privilegiado (privileged identity management, PIM) – fornecidas como serviço baseado em nuvem – Centrify Privilege Service (CPS). O Centrify Cloud opera no Microsoft Azure.

"A Centrify é a primeira empresa fornecedora de solução IAM baseada em nuvem a abrir uma região de serviço no Brasil e oferecer armazenamento de dados na região", disse Ruben Guerrero, diretor regional da divisão latino-americana da Centrify. "A Centrify aborda as necessidades relativas à identidade tanto dos usuários finais quanto de usuários privilegiados de TI, através de uma plataforma única que abrange nuvem, celular e centro de dados. Isso é fundamental em um mundo cada vez mais ativo, no qual hackers estão alvejando tanto usuários finais das organizações quanto suas contas privilegiadas que possuem as chaves proverbiais para o reino."

À medida que os usuários acessam aplicações de trabalho a partir da nuvem e de seus dispositivos móveis, o Centrify Identity Service reduz os custos e a complexidade através de uma solução única para gerenciamento da identidade e mobilidade da empresa. A solução oferece um amplo conjunto de capacidades para possibilitar sign-on único (single sign-on, SSO), provisionamento e autenticação multifator (provisioning and multi-factor authentication, MFA) para SaaS, aplicações no local e móveis, bem como gerenciamento de políticas e dispositivos para plataformas móveis e Macs.

Ele complementa e estende o amplo conjunto de capacidades para consolidação de identidade, gerenciamento de privilégios e sessão de auditoria privilegiada encontrada na Centrify Server Suite, fornecendo gerenciamento de senha de conta compartilhada para servidores, dispositivos de rede e infraestrutura como serviço (Infrastructure-as-a-Service, IaaS). Além disso, o CPS trata da segurança e requerimentos de auditoria para o gerenciamento tanto do acesso em nuvem quanto no local para sistemas de produção exigentes e aplicações por funcionários distantes e terceiros – tudo sem o inconveniente de uma rede privada virtual (VPN). O resultado final é a solução mais abrangente e a mais intimamente integrada de gerenciamento de identidade privilegiada disponível atualmente, que não só aumenta a segurança e simplifica a conformidade, mas que também é construída para ampliar ambas as infraestruturas de nuvem e dos centro de dados.

"A Centrify protege as organizações contra riscos fornecendo single sign-on, autenticação multifator, gerenciamento de identidade privilegiada, auditoria de conformidade e gerenciamento de mobilidade da empresa", declarou Alessandro Figueiredo, diretor de segurança da informação da SulAmérica. "Através de nossa colaboração com a Centrify, a SulAmérica tem reduzido seu custo total de gerenciamento de identidade, ao mesmo tempo em que desenvolve sua agilidade de negócios e a segurança em geral."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.