Tecnologia inibe fraudes na autenticação de documentos

0

Foram quatro anos de pesquisas e testes para desenvolver uma nova tecnologia para autenticar e conferir fé pública a atos e documentos. A C&S do Brasil está lançando no mercado, o Safety Print, etiqueta sem papel, composta apenas por camadas de resinas especiais, dispostas em uma ordem apuradamente unificada, para se aplicada por cima da etiqueta tradicional de papel dos documentos.

O Safety Print é uma etiqueta resistente ao tempo e impossível de ser removida para reutilização. Ela possui inúmeros sistemas de segurança como holografia com imagem tridimensional; tinta reagente a luz negra e fundos especiais, entre outros dispositivos gráficos de segurança que dificultam fazer cópias.

Há mais de 20 anos em uso, o sistema de etiquetas de papel não atende mais aos altos níveis de segurança exigidos por esse mercado, como ocorria na década de 90, quando foram implementadas, pois são passíveis de remoção e re-aplicação, dando origem a fraudes. "Desde 2000 trabalhamos com etiquetas e impressos de segurança. Com o passar dos anos identificamos que a tecnologia das etiquetas de segurança precisava ser melhorada", conta Diógenes Corteletti, diretor da C&S do Brasil.

Ele destaca que o novo sistema traz vantagens para todos os envolvidos no processo. "Para os clientes a vantagem maior é ter um documento com muito mais segurança. E para o emitente, tabelião, é a garantia de dar sua chancela com muito mais tranquilidade, uma vez que reduzirá muito as chances de ter o seu registro fraudado", explica. O primeiro cartório a utilizar o Safety Print no Brasil será em Porto Alegre.

A aplicação é simples e rápida, pois o Safety Print foi pensado e projetado para manter a forma atual de trabalho. O custo fica próximo ao praticado pelo modelo atual de etiquetas de papel, com um ganho incomparável de segurança.

O produto é oferecido em dois tipos: Etiqueta Genérica e a Etiqueta Personalizada, identificada com o nome do estabelecimento. Além da utilização para autenticação de documentos de forma rápida e segura, o Safety Print também pode ser usado por instituições financeiras e para proteção de marcas e peças de reposição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.