Certisign e ABF fazem parceria para assinatura digital

0

No próximo dia 13, a Certisign e a ABF – Associação Brasileira de Franchise apresentam o resultado de uma parceria inédita, para desenvolver uma plataforma de serviços de assinatura digital, exclusiva para franqueadores: o Portal de Assinaturas ABF.

Trata-se de uma solução integrada à Certificação Digital para assinatura digital e armazenamentos de documentos eletrônicos. No Portal de Assinaturas ABF, por meio do Certificado Digital ICP-Brasil, o usuário pode assinar, transmitir e ainda armazenar no sistema o documento, com validade jurídica.

"Desenvolvemos esta parceria para oferecer mais agilidade na rotina e na comunicação dos franqueadores com seus franqueados. E, claro, redução de custos. Como todo o processo é realizado na esfera eletrônica, a transmissão e atualização dos documentos são rápidas, assim como o processo de assinar digitalmente. Para se ter uma ideia, somente a circular de oferta de franquias, em média, possui 150 páginas. Quanto tempo é dispensado para rubricar todas as páginas? Quanto se gasta com a compra, impressão e armazenamento deste documento? O Portal de Assinaturas ABF elimina todos estes custos", comenta Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign.

De acordo com Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF,a entidade está sempre em busca de alternativas que desburocratizem e tornem a gestão das franquias mais simples e segura. "Trata-se de mais um projeto inovador da ABF que será muito útil para o setor", completa.

Fluxo automatizado

O Portal de Assinaturas ABF automaticamente realiza todo o fluxo de assinatura. O administrador da plataforma cria as regras e o sistema se encarrega de notificar as pessoas envolvidas no processo a cada novidade nas etapas do fluxo. Por exemplo: quando há a entrada de um novo arquivo, assinatura concluída ou documento finalizado.

Desta forma, o tempo e os recursos dispensados para assinaturas presenciais, envio, impressão de documentos (circular de oferta de franquias, pré-contratos, contratos, aditivos, relatórios de auditoria etc.) são eliminados, concedendo a empresa velocidade para compor, assinar, verificar conteúdos e compartilhar documentos com redução de custos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.