Morpho traz para o Brasil tablet com sensor para cadastro de impressão digital

0

A Morpho trouxe para o Brasil um tablet para o cadastro de impressão digital, através de um sensor integrado ao aparelho. O produto, cujo primeiro protótipo fora apresentado ano passado e divulgado em MOBILE TIME, agora se tornou comercial e usa o sistema operacional Android.

O MorphoTablet, como foi batizado, inicialmente será importado. Entre o público-alvo estão instituições financeiras e operadoras de telefonia – estas últimas poderiam oferecer o tablet para clientes corporativos de diversas verticais que requerem cadastros biométricos de digitais. "Temos alguns clientes interessados, mas ainda não fechamos nenhuma venda no País", diz Alfredo Werner, diretor de marketing e vendas da Morpho. O preço do produto não foi revelado.

"O Brasil está na dianteira mundial em adoção de biometria. Há grandes bancos brasileiros adotando biometria para transações. O Brasil foi vanguardista na adoção de cartão com chip e acho que vai ser líder em biometria", aposta o executivo. Ele entende que a inclusão de leitores de digitais no iPhone 5S e no Galaxy S5 demonstram que o mercado consumidor está interessado nesse tipo de processo de identificação.

O MorphoTablet tem processador dual-core de 1 GHz ARM Cortex A9, 1 GB de RAM, 8 GB de memória interna (expansível via cartão microSD), conectividade 3G e tela de sete polegadas. O sensor de digital tem o certificado FBI PIV IQS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.