Paessler disponibiliza licença gratuita de sensores de monitor de rede

0

A Paessler AG, empresa alemã especialista em soluções de monitoramento de rede, anunciou a liberação da versão gratuita de 100 sensores do PRTG Network Monitor. De agora em diante, pequenos empresários, startups e usuários domésticos poderão usufruir ter a versão completa do software sem nenhum custo. O PRTG possui recursos completos em todos os modelos de licença, o que permite o monitoramento da infraestrutura de TI sem que seja necessário pagar por funcionalidades adicionais.

Muitos administradores de TI de pequenas empresas e startups enfrentam cotidianamente os desafios de lidar com a expansão de suas infraestruturas de TI. Redes menores não são tão vastas quanto às de grandes companhias, mas podem ser tão complexas quanto, e são gerenciadas por equipes de TI pequenas. Por isso, com o surgimento dos dispositivos portáteis, a crescente utilização de serviços na nuvem e a virtualização de servidores, é vital para os administradores de TI garantirem uma ampla visibilidade de suas redes, utilizando um software de monitoramento.

A Paessler oferece mais de 200 tipos de sensores no PRTG – pontos de monitoramento que rastreiam uma URL específica, tráfego de rede, switch de entrada ou a carga da CPU em uma máquina. Com a licença de 100 sensores é possível monitorar estruturas típicas de TI em PMEs e startups. Os usuários que baixarem a versão gratuita também terão a oportunidade de testar pelos 30 primeiros dias, a versão PRTG com sensores ilimitados.

"Quando eu estava procurando por uma solução adequada para monitoramento de rede, há dezoito anos, não pude encontrar nenhuma que fosse fácil de operar e oferecesse um conjunto amplo de funcionalidades", diz o fundador e CEO da Paessler, Dirk Paessler. "Como consequência, começamos a desenvolver o PRTG, sempre com ênfase na facilidade de uso e interface amigável. Hoje estou convencido de que o nosso software contribui para ajudar nos negócios das empresas, independentemente do porte ou setor. Para nós, é um grande passo oferecer a licença gratuita, mas, acredito que seja um ganho para ambos os lados. Os administradores em todo o mundo poderão se beneficiar de todas as funções do monitoramento profissional e do seu potencial de otimização, enquanto somos capazes de ampliar a nossa base de instalação."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.