Gemalto cria novos recursos de compartilhamento de arquivos e controle de acesso na nuvem

0

A Gemalto expande seu serviço de controle de acesso CloudEntr, com um novo recurso de compartilhamento seguro de arquivos. O CloudEntr é a solução tudo-em-um para gerenciar com segurança acessos e arquivos na nuvem.

As empresas que utilizam a solução podem se beneficiar dos recursos de SSO (single sign-on) e autenticação de dois fatores aplicados ao compartilhamento de arquivos, para colaboração segura e prática entre funcionários, parceiros e clientes finais.

O CloudEntr oferece aos gerentes de TI administração centralizada para controlar o acesso e ganhar visibilidade nos aplicativos empresariais e trocas de arquivos. O novo recurso de criptografia e compartilhamento de arquivos permite que os usuários carreguem e compartilhem facilmente arquivos por meio de seus cofres online.

Os usuários também podem definir permissões de acesso individuais e de grupo que vão desde somente leitura até o acesso total. A segurança de ponta proporcionada pelo CloudEntr oferece avançado método de criptografia, e a proteção adicional de separar o gerenciamento das chaves de criptografia no CloudEntr do serviço de armazenamento onde os arquivos criptografados são mantidos.

"Embora cada vez mais empresas estejam migrando para a nuvem por conta da conveniência e custo-benefício, a prevenção da violação dos dados continua sendo um grande desafio para atingir o nível de confiança que as empresas precisam para adotar integralmente os serviços de computação em nuvem", afirma François Lasnier, vice-presidente sênior de Identidade e Acesso da Gemalto.

"O CloudEntr aproveita a experiência em autenticação forte da Gemalto para oferecer uma solução completa que coloca a proteção dos dados e o controle do acesso diretamente nas mãos de empresas de todos os portes, para que possam tirar proveito de seus investimentos em computação na nuvem sem comprometer a segurança", complementa Lasnier.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.