Renato Morcelli assume a diretoria comercial da b-datum

1

Com 18 anos de experiência no mercado de TI e amplo conhecimento em vendas, Renato Morcelli, que foi gerente-executivo de cloud services e atuou na área de TI na Linx S/A, acaba de assumir a diretoria comercial da b-datum, empresa brasileira focada em soluções de segurança digital, por meio do monitoramento avançado de backup em nuvem. A principal missão do executivo é a construção de sólidas parcerias com canais de todo o Brasil para a comercialização dos produtos de backup da b-datum.

"É um grande desafio. Porém, as soluções b-datum são muito inovadoras e, no Brasil, há um grande mercado a ser explorado porque são poucas as opções de sistemas como esses", afirma Morcelli. "Minha estratégia de canais prevê operação 100% white label, na qual b-datum oferece seus produtos, mas a marca a ser usada será do parceiro como se o produto fosse dele. Dentro deste modelo, os preços das soluções de backup da b-datum são repassados ao canal de forma fixa, dando a liberdade dele criar sua própria tabela de acordo com o serviço oferecido. A expectativa da companhia é contar com 125 canais em todas as principais cidades do país, incluindo as capitais, até o fim de 2014", destaca.

Formado em processamento de dados pela Unicamp, tem pós-graduação em informática aplicada a negócios pela FASP e MBA em Gestão Empresarial pela FGV; em Finanças pelo IBEMEC e em gestão de negócios em vendas pela PUC. Além da sua atuação na Linx, Renato acumula passagens importantes, consolidando sua carreira de gestor em empresas da área da tecnologia da informação. Foi gerente de cloud computing na TOTVS, gerente-executivo de vendas e BPO na Datasul, coordenador de negócios na Microsiga e diretor-comercial na Datasul Espírito Santo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.