Uganda implementa biometria para uso em eleições

0

Dia 18 de fevereiro serão realizadas as eleições gerais em Uganda, cuja Comissão Eleitoral formou uma parceria com a Smartmatic para utilizar uma solução de autenticação biométrica do eleitor que valida a identidade dos eleitores antes preencherem a cédula.

A Smartmatic desenvolveu um sistema central para armazenar e gerenciar os dados biográficos e biométricos de todos os eleitores cadastrados. Esse sistema, que será sincronizado com o banco de dados nacional de identidade de Uganda, realizará um controle de qualidade e verificações de integridade, e converterá todos os dados a um formato capaz de ser utilizado para processar os votos com precisão e agilidade no dia das eleições.

"O gerenciamento da identidade dos eleitores é uma tarefa fundamental em qualquer eleição. Graças a essa parceria, ofereceremos aos nossos operadores de campo a tecnologia, os serviços e o know-how necessários para garantir uma eleição bem-sucedida e transparente. Ao validar a identidade de cada eleitor via biometria de forma precisa e rápida, garantiremos o princípio de "um eleitor, um voto" em Uganda, afirmou  Sam Rwakoojo, secretário da Comissão Eleitoral de Uganda.

A Smartmatic irá fornecer e configurar todos os equipamentos e softwares para a execução da plataforma de verificação biométrica de eleitores, com a implementação de cerca de 30.500 dispositivos biométricos em trinta mil estações eleitorais. Além disso, estão sendo prestados os serviços de armazenamento, manutenção e envio dos equipamentos, gerenciamento de projetos e treinamento para as pessoas que trabalharão nas eleições e também aos funcionários eleitorais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.