OneSpan faz parceria com Nok Nok Labs para oferecer soluções de biometria para bancos

0

A OneSpan anunciou uma parceria com a Nok Nok Labs, empresa da próxima geração de autenticação, que permite a qualquer aplicação móvel ou online atender totalmente aos padrões Fido.

A Fido (Fast Identity Online) é um consórcio internacional da indústria financeira que define padrões para que as transações on-line sejam mais simples e baseadas em autenticação segura. A Nok Nok Labs selecionou a OneSpan como parceira em razão da força da empresa em tecnologia para redução de riscos de fraudes.

A suíte OneSpan de Segurança Móvel (ex DIGIPASS for Apps), operando em conjunto com a suíte de Autenticação Nok Nok S3, permite que bancos e instituições financeiras ofereçam segurança para aplicativos móveis ou online sem comprometer a experiência do usuário. Esse padrão de autenticação assegura a interoperabilidade entre os aparelhos ao mesmo tempo em que previne ataques criminosos ao substituir senhas estáticas com avançadas opções de autenticação, incluindo biometria.

A nova solução conjunta oferece os benefícios de uma camada adicional de segurança voltada à detecção de fraudes e identificação de ataques para roubo de senhas, incluindo recursos como geolocalização, prevenção de invasões e de instalação de software para acesso ilegal ao sistema operacional, proteção das operações, identificação dos dispositivos e proteção das aplicações com Runtime Application Self-Protection (RASP).

"As forças de mercado estão colidindo na medida em que consumidores e empresas desejam mais segurança e privacidade com facilidade de uso, ao mesmo tempo em que atendem a regulamentações globais como PSD2 e GDPR", comenta Phillip Dunkelberger, CEO e presidente da Nok Nok. "Que modo melhor de atender às demandas do mercado do que combinar o líder em serviços financeiros com inovações que incluem uma abordagem baseada nos padrões Fido que não compromete a segurança, privacidade e regulamentação? A soma da Nok Nok e OneSpan é maior do que as duas partes".

Já para o CEO da OneSpan, Scott Clements, "a Nok Nok ajudou a fundar a Aliança FIDO e é pioneira na autenticação moderna, desenvolvendo soluções líderes que oferecem as mais abrangentes abordagens da indústria para autenticar com segurança os usuários com um mínimo de dificuldade". Para o executivo, "disponibilizar uma experiência segura e fácil está alinhada com a visão da OneSpan centrada no consumidor".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.