TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Raytheon|Websense apresenta solução para segurança integrada

Postado em: 11/08/2015, às 18:44 por Claudiney Santos

O desafio da segurança integrada precisa ter uma abordagem 4D, para que as empresas tenham uma segurança estendida, como Defesa inteligente de adaptação para evitar violações e roubo de dados; Detecção para determinar  as potenciais violações e sua origens; Decisão ao ter compreensão do contexto e impacto; e Derrota  das tentativas de violações ao tomar medidas para contenção e controle das ameaças.

Esses foram preceitos apresentados por David Barton, Chief Information Security Officer da Raytheon|Websense, ao justificar a importância da adoção de ferramentas e processos para a Prevenção de Roubo de Dados (Data Theft Prevention – DTP) para a continuidade de negócios, no evento Gartner Security & Risk Management Summit, nessa segunda-feira,10, em São Paulo.

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Ponemon a pedido da Raytheon|Websense com cinco mil profissionais de TI e Segurança de TI em todo o mundo, apenas 37% dos entrevistados conseguiram afirmar com certeza que a sua organização perdeu informações sensíveis ou confidenciais como resultado de um ataque virtual. No Brasil esse número foi de 23%. Além disso, 35% dos que perderam informações sensíveis ou confidenciais não sabem exatamente quais dados foram roubados. No Brasil esse número passa da metade: 63%.

Ele explica que a  solução de DTP compreende identificar os dados críticos de uma empresa, protegendo-os contra os ataques avançados e cada vez mais sofisticados, e evitar que estes dados saiam de onde e quando não deveriam sair. O processo prevê ainda a recuperação da visibilidade e do controle de todas as informações sensíveis, independentemente de como são usadas ou de onde estejam — no local, em mobilidade ou na nuvem, reduzir os riscos legais e atender as exigências regulamentares e de conformidade.  Isso exige recursos de analytics integrada, que consiga monitorar os dados que circulam pela web, e-mails, base de dados, rede sociais, etc.

Endereça a esse mercado, a empresa lançou a nova plataforma modular TRITON APX para prevenção avançada contra ameaças e roubo de dados para as empresas de diversos tamanhos, pois pode ser implementada de forma modular, e para aquelas com praticas de trabalho remoto ou mesmo organizações não precisam de dados de segurança, mas sim de informações contextuais sobre os riscos de segurança, sobre o que pode acontecer em seguida e como elas devem agir.

Segundo Graziani Pengue, engenheiro sênior de sistemas, a empresa conta com uma rede de parceiros, como Dell, E&Y, IBM, acrescentando que desenvolve um trabalho focado nos segmentos de finanças, saúde e governo. Ela explica que a aquisição da Web Sense pela Raytheon em maio passado, propiciará um aumento do portfólio de produtos oferecidos ao mercado.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial