Pesquisa sobre confiança digital indica que 43% dos executivos de negócios admitem vender dados de seus consumidores

0

De acordo com pesquisa sobre o nível de confiança em serviços digitais, quase metade (48%) dos executivos entrevistados afirmam que suas organizações estiveram envolvidas em violações de dados e 43% dos líderes de negócios admitem que vendem informações pessoalmente identificáveis (PII na sigla em inglês). As informações são do relatório Global State of Digital Trust Survey and Index 2018, encomendado pela CA Technologies e realizado pela Frost & Sullivan,que analisou as opiniões de consumidores, profissionais de cibersegurança e executivos sobre confiança digital.

O estudo aponta que apenas 15% dos profissionais de cibersegurança pesquisados estavam cientes da venda de dados pessoalmente identificáveis, enquanto 90% das organizações afirmaram que oferecem forte proteção dos dados dos consumidores. Contudo, foi observada uma diferença de 14% entre o Índice de Confiança Digital dos consumidores (61%) e a percepção dos executivos e profissionais de cibersegurança (75%) nesta confiança, demonstrando visões incompatíveis da realidade.

Quase metade dos consumidores (48%) relata ter abandonado os serviços de uma organização envolvida em uma violação de dados divulgada publicamente. De acordo com Carvalho, no mundo digital, os consumidores esperam que uma boa experiência do usuário seja acompanhada por segurança e privacidade.

As respostas da pesquisa mostraram que o Índice de Confiança Digital global de 2018 é de 61 pontos, considerando o total de 100 pontos. Esse índice mede a confiança dos consumidores pesquisados na capacidade ou no desejo das organizações de proteger totalmente os dados dos usuários.

O índice foi calculado com base em diferentes sistemas que medem os principais fatores relacionados à confiança digital, incluindo o nível de inclinação dos consumidores para compartilhar dados pessoais com as organizações e o nível de proteção de dados garantida pelas organizações.

Este relatório é publicado em um momento crítico, pois os consumidores realizam cada vez mais transações online – seja para trabalho, lazer ou diversão – proporcionando às organizações o acesso a grandes quantidades de dados, desde perfis de consumidores e informações pessoais a hábitos e comportamento dos usuários. Com esse crescente armazenamento de dados, também vem uma responsabilidade maior de protegê-los contra o abuso de fontes internas e externas.

A pesquisa global online com 990 consumidores, 336 profissionais de segurança e 324 executivos de 10 países foi patrocinada pela CA Technologies e realizada pela Frost & Sullivan em março e abril de 2018. Os entrevistados da pesquisa exercem posições de alta gerência e TI em empresas públicas e privadas que operam em nove setores da indústria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.