Xerox expande recursos de segurança de multifuncionais com nova plataforma ConnectKey

0

A Xerox apresenta o ConnectKey, uma nova plataforma de software embarcada nos equipamentos multifuncionais da empresa e um conjunto de soluções voltadas a ambientes de trabalho que demandam cada vez mais mobilidade e recursos de segurança para dispositivos conectados à rede.

"O ConnectKey foi desenvolvido com o principal propósito de simplificar a forma como apoiamos a produção do trabalho em ambientes cada vez mais conectados", explica Ricardo Karbage, presidente da Xerox do Brasil. "O sistema permite aos usuários digitalizar e fazer upload de documentos diretamente para armazenamentos em nuvem e imprimir de forma segura e simples de qualquer dispositivo. Essa é a forma como usamos a nossa capacidade de inovação para transpor barreiras e aumentar a produtividade nos ambientes de trabalho que estão sempre se modernizando", complementa.

Ao todo, dezesseis multifuncionais terão recursos ConnectKey – incluindo equipamentos das novas séries WorkCentre 5800 e 7800 – que já contam com as funcionalidades do pacote de segurança McAfee, que define parâmetros de 'whitelisting' para controlar e proteger os aplicativos instalados oferecendo maior proteção a ambientes de trabalho abertos do tipo "BYOD" (bring your own device) onde os usuários se conectam usando seus próprios dispositivos como smartphones, tablets, notebooks ou outros recursos.

Adicionalmente, os multifuncionais ConnectKey contam com uma camada adicional de segurança a partir da tecnologia TrustSec da Cisco, que protege o tráfego de dados de e para o equipamento.

Xerox, McAfee e Cisco em uma solução integrada

Marcelo Menta, diretor-presidente da McAfee Brasil afirma que "a parceria com a Xerox no desenvolvimento do recurso de proteção para a plataforma ConnectKey demonstra a evolução da segurança em dispositivos que antes não eram vistos como brechas para ameaças".

"Nossas tecnologias agregam um diferencial às multifuncionais da Xerox, agora equipadas com as soluções de listas brancas (whitelists) e de gerenciamento de segurança McAfee ePolicy Orchestrator (McAfee ePO), pois permitem simplificar os processos dos administradores de TI e ao mesmo tempo são capazes de fornecer alerta imediato das ameaças, rastreá-las e bloqueá-las", acrescenta Menta.

O Cisco TrustSec simplifica o provisionamento e gerenciamento de acesso aos serviços de rede e aplicações. A solução Cisco permite um acesso seguro mesmo quando os recursos são transportados em redes móveis e virtualizadas

"Os CTOs já estão sendo desafiados a suportar as tendências de mobilidade, expansão do ambiente de trabalho e virtualização/cloud, de forma a satisfazer a demanda de seus usuários, trazer uma maior eficiência operacional e reduzir custos. Neste sentido, segurança passa a ser um elemento importante e fundamental nesta estratégia. Isso inclui impressoras e MDFs que devem estar em conformidade com as políticas de segurança", destaca Marcos Omura, diretor de Engenharia da Cisco do Brasil.

Com interface de programação aberta, o ConnectKey permite que canais de valor agregado, integradores e revendas utilizem as API's da nova plataforma para desenvolver aplicativos nos multifuncionais sem a necessidade de qualquer software adicional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.