Nominum e F-secure firmam parceria para atuar em segurança para operadoras

0

A Nominum, provedora de soluções integradas de rede, segurança e usuários para operadoras, e a F-Secure  anunciam parceria estratégica para oferecer uma ferramenta completa de proteção contra ameaças botnet. Os botnets variam de região para região e podem afetar até 25% da base de assinantes dos provedores de serviços. Geralmente, executam softwares maliciosos por meio da exploração de alvos diretos – ao interferir em modelos de negócios de Internet ou ao acumular dispositivos-zumbi para lançar ataques a organizações.

A solução de segurança global protege os usuários e a rede em diferentes níveis. A infecção por botnet é detectada no nível da rede sem comprometer a privacidade dos clientes. O usuário com Botnet recebe, então, uma notificação e as devidas instruções para correção, além de ser protegido contra futuros ataques pelo sistema. A solução integrada permite visibilidade para identificar o dispositivo contaminado a partir de uma rede familiar – por um roteador baseado em NAT (Network Address Translation).

A ferramenta Nominum de Segurança aos Usuários oferece proteção abrangente contra malware para os assinantes das operadoras, inclusive em relação às infecções por botnets. Por meio do banco de dados de ameaças da Nominum (Global Intelligence Xchange), constantemente atualizado, é possível auxiliar as operadoras a identificar ameaças potenciais e ficar um passo à frente dos criminosos. As notificações são enviadas por meio da solução de mensagens da Nominum, compatível com qualquer navegador em qualquer dispositivo, incluindo PCs, smartphones e tablets.

Toda a correção é realizada com o F-Secure Antibot, ferramenta capaz de identificar uma grande variedade de botnets, inclusive contaminações rootkit. Durante o processo, o usuário envia dados de telemetria anônimos para a operadora e conecta sistemas comuns de atendimento ao cliente para permitir revisão de desempenho do serviço de circuito fechado.

"O malware cresce de forma expressiva e, por sua sofisticação, torna-se cada vez mais difícil removê-lo. Os internautas precisam que suas operadoras os ajudem a lidar com estas ameaças", afirma Mika Stahlberg, chefe do laboratório da F-Secure. "Provedores de serviços já possuem uma visão de abordagem mais focada na diferenciação do que nos custos. Em vez de considerar apenas os gastos envolvidos no atendimento a um usuário infectado – com mensagens automáticas, por exemplo – é possível associá-lo a um compromisso mais estratégico com o cliente", completa.

De acordo com Brian McElroy, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Nominum, "clientes e profissionais do segmento desejam acessar a Internet de forma segura, com a certeza de que suas experiências não serão interrompidas por algum malware. A nossa ferramenta de Segurança aos Usuários aproveita nosso patrimônio de DNS e permite aos usuários identificar e localizar atividades suspeitas na rede, com mais proteção para os seus clientes. Essa capacidade de mensagens por navegador da Nominum possibilita meios mais oportunos e menos invasivos de alertar os usuários sobre os perigos em potencial. Com o F-Secure, somos capazes de oferecer aos nossos clientes uma solução abrangente para criar uma experiência de Internet mais segura para os seus usuários", acrescenta.

Maria Nordgren, vice-presidente de Segurança ao Consumidor da F-Secure, afirma ser interesse comum de todas as partes que as operadoras sejam capazes de manter seus assinantes seguros contra qualquer ameaça. "Seguros de que suas atividades online estão protegidas, os usuários acessarão a Internet com mais frequência e estarão menos inclinados a trocar de provedor. Os criminosos virtuais acessam informações pessoais, inclusive, armazenadas em dispositivos móveis. Quanto mais operadoras estiverem dedicadas a implementar soluções avançadas de anti-fraude, menores as oportunidades para este tipo de crime".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.