Empresa lança maleta para videomonitoramento portátil

0

A SilliS Soluções Integradas, que atua na área de videomonitoramento, criou uma maleta portátil que simplifica a supervisão remota de ocorrências. Com apenas 32cm de altura, a Maleta Tática permite transmitir vídeos ao vivo com qualidade 4K desde qualquer ponto na cidade até a central de controle, através de sinal 3G ou 4G, sem utilizar nenhuma infraestrutura.

Desenvolvida a partir de sugestão de forças de segurança no Brasil, a maleta portátil garante flexibilidade à operação e redução de custos, já que dispensa qualquer tipo de instalação e evita o deslocamento de unidades móveis. Ela pode ser colocada, por uma única pessoa, em locais internos ou externos. Basta abrir a caixa metálica, ligar a tomada em qualquer ponto de energia num raio de 20 metros e apertar o botão que ativa o sistema. Essa operação dura menos de 60 segundos, com transmissão instantânea para a central a quilômetros de distância.

Além de monitorar pessoas em estádios e durante manifestações, a Maleta Tática também pode ser utilizada por órgãos de gestão de trânsito para monitorar o fluxo de veículos em vias públicas, sempre que um fato inesperado exija um acompanhamento ao vivo da situação. A câmera pode ser visualizada e até mesmo controlada por meio de um smartphone.

O conceito de videomonitoramento remoto envolve uma combinação de dispositivos que incluem a câmera AXIS Q3709-PVE, da fabricante sueca Axis Communications, parceira da SilliS Soluções Integradas, além de roteador agregador de links 4G, software, switch e bateria, entre outros. Os equipamentos, incluindo a câmera com resolução 4K, formam uma unidade compacta dentro de uma caixa metálica de alta resistência, com adaptadores na base para garantir estabilidade, além de aberturas para o fluxo de água da chuva.

"O custo de uma van de monitoramento é alto porque inclui, além do carro, toda a parte mecânica, mastro para a antena e câmera, infraestrutura de no-break, rack, ar-condicionado, equipamentos para a integração com o sistema de repetição na rua e uma série de outros itens. Isso faz com que uma unidade móvel totalmente equipada custe aproximadamente R$ 3 milhões", afirma Rinaldo Minotelli, diretor da SilliS. "É um valor que inviabiliza a adoção desse veículo por prefeituras de pequeno e médio portes e limita o uso por parte de órgãos públicos".

Segundo Andrei Junqueira, gerente de Vendas e Novos Negócios da Axis, a Maleta Tática é uma alternativa de monitoramento urbano acessível aos municípios, além de ser um complemento à operação de órgãos de trânsito e ao trabalho de inteligência das polícias. "As novas tecnologias fabricadas pela Axis estão permitindo que nossa rede de canais crie suas próprias soluções para responder a desafios locais, abrindo novos mercados por meio da inovação", destaca Junqueira.

A Maleta Tática com câmera Axis 4K é produzida sob encomenda com preço a partir de R$ 120 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.