Certisign e AC Sincor lançam portal de assinaturas para o mercado de seguros

0

A Certisign, empresa de certificação digital, e a AC Sincor, autoridade certificadora do Sincor-SP (Sindicato da categoria no Estado), anunciaram um novo produto para o setor: o Portal de Assinaturas do Mercado de Seguros AssinaSeg.

Trata-se de uma solução para assinatura de qualquer tipo de documento com validade jurídica por meio do Certificado Digital ICP-Brasil. Nesta plataforma, o usuário, além de assinar, pode transmitir e armazenar o documento no sistema. Com apenas alguns cliques e total segurança nos processos.

Qualquer tipo de documento pode ser assinado no AssinaSeg. "Os corretores de seguros, por exemplo, podem assinar o perfil de condutor, documento de alteração ou confirmação de perfil, contratos de representação, comunicados e qualquer outro tipo de documento que seja necessário", explica Maria Teresa Aarão, gerente de Desenvolvimento de Novos Produtos da Certisign.

Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP, destaca a economia e agilidade nos processos que esta solução trará não só aos corretores, mas a todo o setor de seguros. "Por ano, são emitidas mais de 40 milhões de apólices de seguros, e como cada uma tem mais de seis páginas, totaliza-se 240 milhões de impressões. O gasto apenas com a compra de papel representa no setor, em média, R$ 7 milhões. Imagina se acrescentarmos o custo com impressão, motoboy, postagem, armazenamento etc? Vale ressaltar que há também o impacto no meio ambiente que é imensurável. Desta forma, fica clara a importância de migrar os processos físicos do setor para o eletrônico. O AssinaSeg é uma solução benéfica para as contas do mercado e para o planeta. Com o uso do Portal, os processos de assinatura começam e terminam no meio eletrônico com muito mais agilidade. É uma inovação."

Gestão de Risco

Com a validade jurídica assegurada pelo uso do Certificado Digital ICP-Brasil, o Portal AssinaSeg também é uma solução destinada à gestão de risco, justamente por utilizar a assinatura digital e permitir o armazenamento dos documentos de forma eletrônica.

"No Portal AssinaSeg você cria uma pasta eletrônica para cada cliente. Ou seja: não é necessário arquivar e-mails ou documentos impressos assinados à mão para ter a comprovação das informações enviadas pelos segurados. Você pode concentrar todos os contratos e apólices em uma única plataforma", explica Maria Teresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.