Avast oferece solução que apaga dados de forma segura

0

A Avast! está oferecendo uma suíte de segurança que inclui o Data Shredder, mecanismo de exclusão de arquivos que emprega uma tecnologia de segurança usada pela CIA norte-americana, método seguro para eliminar os arquivos, que podem conter dados confidenciais, tais como extratos bancários, fotos, contratos, entre outros documentos.

O Avast! Premier, distribuído no Brasil pela Štíty Tecnologia, foi criado para transformar o computador uma fortaleza de dados. Além do Data Shredder a suíte possui um firewall silencioso, que impede o acesso dos criminosos cibernéticos ao computador, com uma versão construída com suporte ao protocolo IPv6, e que inclui várias melhorias de segurança, tanto que recebeu o apoio do governo dos Estados Unidos para o seu desenvolvimento.

Marco Rodrigues, da Štíty Tecnologia, destaca a importância de não deixar rastros no computador para que algum arquivo malicioso possa realizar uma varredura para coletar informações confidenciais. "É muito comum o usuário salvar no PC um documento de texto com a lista de senhas que possui. Isso é um grande perigo. Mesmo que este arquivo venha ser apagado, o risco dele ser coletado pelos criminosos é muito grande. Por isso, o Data Shredder é de grande ajuda para manter a segurança destas informações".

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.