TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Avast lança AntiTrack Premium para ajudar usuários a recuperar privacidade

Postado em: 17/04/2018, às 23:31 por Redação

A Avast anunciou o Avast AntiTrack Premium, uma solução fácil de utilizar para o controle da identidade e privacidade online. O AntiTrack Premium provê transparência e bloqueia o rastreamento de anúncios, oferecendo aos usuários a oportunidade de disfarçar suas pegadas digitais e apagar o histórico de navegação.

"Geralmente, os anunciantes utilizam cookies para rastrear os usuários, com o intuito de melhorar a segmentação dos anúncios. Porém, as técnicas usadas para rastrear e criar perfis dos usuários evoluíram e, agora, incluem métodos como a impressão digital do navegador. Os scripts de impressão digital dos navegadores enviam informações aos coletores de dados, incluindo resolução da tela, idioma, fuso horário e uma lista de plugins que podem ser usados ??para identificar de maneira única e confiável os visitantes do site", disse Ondrej Vlcek, CTO & EVP da Avast.

Uma pesquisa recente realizada pelas universidades de Lille e Rennes revelou que aproximadamente 90% dos navegadores podem ser identificados exclusivamente através da impressão digital do navegador. As diversas técnicas avançadas utilizadas para rastrear os usuários, tornaram a tarefa de evitar a segmentação um desafio. O Avast AntiTrack ajuda as pessoas a gerenciar sua privacidade e identidade online, dando a elas o controle de quem pode segui-las, receber suas informações e também um meio de ocultar dos rastreadores seu histórico de navegação através de limpezas programadas.

O Avast AntiTrack Premium consiste em duas partes: um aplicativo web AntiTrack autônomo que provê aos usuários uma visão geral sobre a situação da sua privacidade online; e extensões que se conectam com os seus navegadores web. Chrome, Firefox, Opera, Internet Explorer e Edge são suportados pela solução. Por meio de extensões, os usuários podem continuar utilizando o navegador com o qual se sentem mais à vontade, enquanto desfrutam de um elevado nível de privacidade.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial