Fortinet atualiza sua plataforma de segurança de rede

0

.A Fortinet apresentao novos recursos dentro do sistema operacional FortiOS 5, que serve de base para a plataforma de segurança de rede da empresa, o FortiGate, como seleção de recursos, visibilidade contextual e proteção avançada contra ameaças (ATP).

Eric Ahlm, diretor de pesquisas do Gartner, comentou que "os compradores de soluções de segurança podem buscar uma combinação de opções de firewall, como NGFW, gerenciamento unificado de ameaças (UTM), firewalls virtuais e de estado (stateful firewalls), para atender a uma ampla gama de necessidades empresariais típicas, como centro de dados, pequenos escritórios ou empresas altamente distribuídas, com o maior custo-benefício possível.'

"A fim de aumentar a proteção, simplificar o gerenciamento e reduzir os custos, as empresas hoje estão migrando para longe de ambientes firewall de vários fornecedores, apoiando um modelo de fornecedor único", disse John Maddison, vice-presidente de marketing da Fortinet. "Por exemplo, uma empresa pode ter firewalls de alto desempenho para seus datacenters, firewalls de próxima geração (NGFW) para o perímetro de terreno e UTMs para os seus escritórios distribuídos, mas apenas a Fortinet fornece uma verdadeira plataforma de segurança de rede com ampla gama de funcionalidades de segurança para datacenters, perímetro e escritórios distribuídos".

Segurança de rede

Com a função "seleção de recursos" da Fortinet, as empresas podem configurar seus appliances FortiGate com base em suas necessidades específicas de segurança e de negócios. Estas configurações pré-definidas podem ser feitas com um único clique no momento da configuração do sistema, ou em qualquer momento durante a sua instalação. As opções de configuração compreendem firewall de alto desempenho (com VPN), firewall de próxima geração (que consiste em firewall, prevenção de intrusão e controle de aplicação); ATP (proteção avançada contra ameaças e controle endpoint), filtragem web (com o proxy explícito); firewall de próxima geração + ataques direcionados avançados  (com firewall de próxima geração e características de proteção avançada contra ameaças) e UTM (compreende todas as características mencionadas anteriormente, além de filtragem de e-mail, prevenção de perda de dados e análise de vulnerabilidade).

O novo recurso Visibilidade Contextual no FortiOS 5 proporciona aos administradores uma ampla perspectiva de históricos ou atividades de rede em tempo real com análises detalhadas. Os tipos de dados que podem ser extraídos incluem IP e Porta, IP geográfico, tipo de sessão, nomes de usuário, uso da rede, cobertura de rede e os tipos de aplicações e dispositivos que se conectam à rede. Com isso, os administradores podem usar os dados correlacionados para identificar principais clientes associados a ameaças específicas e isolar sites suspeitos e endereços IP. Esta opção está disponível através da função "reputação do cliente".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.