Cisco anuncia gateway de internet seguro na nuvem para o mercado corporativo

0

A tecnologia móvel possibilitou mobilidade aos funcionários e empresas, aumentando a produtividade e a flexibilidade no trabalho. Ao mesmo tempo, os dados ficaram desprotegidos e a utilização frequente de Software as a Service (SaaS) é porta aberta para ameaças e ataques. Esse é um mercado que cresce de forma expressiva.

De acordo com um estudo da consultoria Gartner, a previsão é que o uso de SaaS tenha um incremento de 70% até 2018. Para enfrentar os desafios em segurança corporativa na era móvel e da cloud, a Cisco apresenta o primeiro gateway seguro de internet (SIG – secure internet gateway) em nuvem, o Cisco Umbrella, que oferece proteção de dados dentro e fora da rede corporativa.

O Cisco Umbrella é uma plataforma em nuvem que, além de interromper ataques emergentes em todas as entradas e protocolos para uma cobertura mais abrangente, também bloqueia o acesso a domínios, URLs e IPs antes que a conexão seja estabelecida ou um arquivo baixado.

O mercado corporativo luta e investe fortemente para se proteger nesse novo paradigma de trabalho. A maioria depende muito da utilização da rede privada virtual (VPN) no endpoint. Mas de acordo com IDC, 82% dos trabalhadores móveis admitem não usar sempre a VPN. Outros dependem de soluções de inspeção web em appliances combinadas com agentes de redirecionamento instalados nas estações, criando complexidade e latência.

"Como boa parte dos arquivos é direcionada ao endpoint torna-se importante cobrir todas as entradas e protocolos a fim de garantir uma rede segura que cubra 100% do tráfego", destaca Fernando Zamai, especialista em segurança da Cisco Brasil. A segurança avançada e efetiva do Cisco Umbrella não requer nenhuma complexidade operacional. Por ser executado na nuvem, não é necessário instalar hardware nem software.

"A maioria dos nossos clientes não trabalha de uma única localização. Muitos estão em casa, cafeterias, escritórios dos clientes, hotéis ou aeroportos e, independente de onde trabalhem, os dados precisam estar protegidos", afirma Zamai.

As organizações podem prover proteção completa para todos os dispositivos dentro e fora da rede, incluindo "Internet das Coisas", em minutos e ainda aproveitar do investimento já realizado numa infraestrutura Cisco — AnyConnect, ISR4000 e os controladores WLAN — que facilmente apontam o tráfego Internet para a nuvem Cisco Umbrella reduzindo ainda mais a complexidade operacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.