Informatica amplia solução Data Security Intelligence com detecção e proteção de fraudes

0

A Informatica anuncia a adição de novas capacidades a sua  suíte de segurança de dados Secure@Source, sua ferramenta centrada em dados que analisa o comportamento dos usuários e é capaz de detectar os riscos mais elevados em dados sensíveis e protegê-los por meio da orquestração de recursos de remediação.

Todos os dias surgem novos desafios para a segurança de dados. Isto se deve, em parte, à crescente proliferação de dados sensíveis em nuvem e ambientes móveis, data lakes e outros repositórios de big data. De acordo com o Gartner, "A governança da segurança de dados e a orquestração de políticas de segurança em diferentes silos e plataformas serão desafios críticos para as organizações durante a próxima década".

"Apesar de todo o tempo, esforço e bilhões – talvez trilhões – de dólares investidos, a segurança não está funcionando. As violações de segurança ainda estão em ascensão, pois a maioria das organizações está adotando a abordagem errada: elas estão focadas em garantir a segurança das extremidades", disse Amit Walia, vice-presidente executivo e diretor de produtos da Informatica.

A versão mais recente do Secure@Source, apelidado de ferramenta de "Detecção e Proteção", traz inteligência de última geração em segurança para suportar esses desafios em cascata, proporcionando:

* Detecção automatizada e integrada de dados sensíveis, análise de proliferação, detecção de atividades anômalas dos usuários, análise de riscos multifatorial e orquestração automatizada de remediação em uma única plataforma.

* Ampla cobertura em ambientes de nuvem, Hadoop e legados.

* Recursos exclusivos que suportam classificações complexas, proliferação e análise de risco de dados, correlação de acesso e atividades do usuário, análise do comportamento do usuário e suporte de orquestração para um intervalo completo de tecnologias de proteção de dados.

O Secure@Source ajuda as empresas a alcançarem diversos resultados positivos, como:

* Menor risco de violação e uso indevido de dados por meio de um monitoramento mais proativo e inteligente de dados sensíveis, priorização de investimentos e proteção;

*Maior suporte para compliance de privacidade de dados, como GDPR, HIPAA e FINRA;

*Baixo custo total de propriedade devido ao uso de uma única plataforma abrangente.

Detecção e proteção inteligentes

O Secure@Source fornece um  conjunto de recursos de detecção e proteção disponível no mercado para fortalecer todo o ciclo de segurança de dados. Os clientes que utilizam o Secure@Source ganham a capacidade de:

* Saber onde se encontram os dados sensíveis – Visibilidade global, classificação, descoberta e geração de relatórios de dados sensíveis de uma empresa e do local onde estão se proliferando.

* Reconhecer o que está correndo risco – Pontuação de risco multifatorial contínua com base na sensibilidade dos dados, no status de proteção, nos custos dos riscos e muito mais, alavancando as inovadoras tecnologias interativas de análise de riscos da Informatica.

* Entender quem está usando os dados – Visibilidade sobre usuários com acesso a dados sensíveis, com monitoramento de uso e detecção altamente precisa de comportamentos anômalos.

* Orquestrar ações efetivas de remediação – Recomendações de remediação baseadas em risco e orquestração de medidas de segurança, incluindo mascaramento de dados dinâmicos ou persistentes, criptografia, bloqueio e outras soluções da Informatica e de terceiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.