Vayon Insurance Solutions conquista certificação PCI-DSS 2.0

0

A Vayon Insurance Solutions, empresa de negócios de TI com foco exclusivo no mercado de seguros e a única empresa de tecnologia integrante da Microinsurance Network, acaba de conquistar o nível mais alto da certificação PCI-DSS (Payment Card Industry Data Security Standard). Na versão 2.0, O PCI é um conjunto de regras estabelecendo as práticas que os players da indústria de pagamento por cartão devem seguir para apresentar o devido nível de segurança. O certificado é entregue pela CIPHER, empresa certificadora, credenciada junto ao conselho PCI, um fórum global criado pelos principais players e outras companhias de cartões de crédito. Assim, a Vayon se torna a primeira e única processadora de seguros com esta certificação.

A versão 2.0 da certificação acrescentou maiores detalhes nos procedimentos para melhorar a eficácia do padrão, além de incorporar exigências específicas. Segundo Wladimir Chinchio, diretor de Operações da Vayon Insurance Solutions, as regras são dinâmicas e é preciso se manter adequado e comprová-lo por meio de auditoria anual. "Isso significa que nossas instalações, nossos sistemas, ambiente de hardware, pessoal e processos estão 100% em conformidade com as mais avançadas políticas e processos de segurança da indústria de cartões de crédito", afirma Wladimir Chinchio.

Processo de certificação

A conquista para obter o PCI-DSS foi conduzida e coordenada pela Superintendência de Operações da Vayon Insurance Solutions, em um trabalho multidisciplinar que envolveu as áreas de Recursos Humanos, Infraestrutura de TI, Plataforma de Meios de Pagamento, Plataforma de processamento de seguros e Desenvolvimento de Software.

Renato Giuliana, superintendente de Operações da Vayon Insurance Solutions, ressalta que o processo de certificação avaliou criteriosamente a segurança dos sistemas, servidores, instalações físicas e processo de desenvolvimento de software da empresa, em mais de 300 requisitos de segurança. "Essa certificação garante aos nossos clientes que os dados das transações são tratados com o mais alto e rigoroso grau de segurança da indústria de cartões de crédito", ressalta o superintendente de Operações da Vayon Insurance Solutions.

O executivo ainda destaca sobre a importância e necessidade de contar com uma equipe capacitada e com excelente preparo técnico para se manter dentro do padrão PCI DSS. "Há uma avaliação constante nos níveis de segurança da empresa, o que exige uma equipe de alto nível técnico e que mantenha estável padrão das operações. O padrão PCI é complexo e possui uma abrangência completa para garantir a manutenção de segurança da informação", emfatiza Giuliana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.