Redecom lança solução para a segurança física e integridade de datacenters

0

A Redecom Tecnologia, empresa referência em infraestrutura de TI, apresenta ao mercado corporativo a IronBR Ambiente Seguro, estrutura com altíssimo nível de segurança que garante integridade e controle de acesso ao hardware e aos sistemas que compõem os datacenters. A solução foi desenvolvida em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e testada no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT-SP).

"Confiabilidade e disponibilidade de equipamentos e sistemas são questões fundamentais para a gestão de Tecnologia da Informação das empresas de todos os portes. A IronBR Ambiente Seguro é uma solução que vai ao encontro dessas necessidades. Isso garante a continuidade das atividades corporativas e a privacidade das informações", afirma Cesar Alcácio, CEO da Redecom.

Oferecendo arquitetura modular, a IronBR Ambiente Seguro garante a integridade do espaço, uma vez que sua estrutura conta com divisórias e portas corta-fogo adaptáveis a cada necessidade. Estruturalmente, suas características a tornam um poderoso isolante térmico, com capacidade de resistência a temperaturas de até 1.000°C, protegendo, assim, o datacenter de incêndios, transferências de calor e determinados impactos. Além disso, o ambiente é totalmente estanque a gases, umidade e poeira.

Para tornar a sala imune a arrombamentos ou tentativas de invasões, as paredes, o piso, o teto e a porta são construídos com painéis de aço carbono em ambos os lados. A fixação é feita internamente pelo encaixe de uma peça a outra. Aproveita-se, assim, ao máximo o espaço escolhido, que pode ser otimizado e customizado a qualquer dimensão, com fácil adaptação às necessidades físicas e estratégicas de cada negócio.

As divisórias da IronBR Ambiente Seguro são certificadas segundo a norma ABNT NBR 10636, que classifica e gradua divisórias quanto à resistência ao fogo. "Com um preço atraente e competitivo, entregamos alta tecnologia e segurança em uma estrutura moderna que evita problemas e interferências de atividades em caso de incêndios, invasões e demais fatores de risco", enfatiza Alcácio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.