Symantec investe em soluções de proteção otimizada contra ameaças móveis

0

A Symantec anuncia a realização de uma força-tarefa em prol do desenvolvimento para aprimorar a sua solução de gerenciamento de mobilidade corporativa. A ação focou na proteção de dados corporativos no ambiente mobile (que inclui os dispositivos, a nuvem e os documentos em trânsito), para que os softwares tragam às empresas acesso seguro a aplicativos e dispositivos móveis. Além disso, eles também permitem a otimização da capacidade de aplicação para administrar o acesso, as políticas de criptografia e a prevenção de perda de informações.

"As novas capacidades de mobilidade aumentam o risco de vazamento de dados, infecção por malware, e acesso não autorizado, assim como a perda de aparelhos. Neste contexto, as soluções desenvolvidas apresentam melhorias para assegurar a segurança dos dados e informações contidas nos smartphones e tablets, inclusive aqueles utilizados para fins corporativos", afirma diz Amit Mital, diretor de tecnologia de Symantec

Esta iniciativa da organização aperfeiçoou a administração de aparelhos móveis, o empacotamento de aplicativos e a proteção contra ameaças e apps de cliente de e-mail e de navegadores, agregando-as em uma única solução de gerenciamento voltado à mobilidade corporativa. Dessa forma, os funcionários passam a possuir as ferramentas necessárias para que continuem produtivos no ambiente móvel sem que os controles corretos de segurança deixem de proteger informações críticas e estratégias das organizações nas quais trabalham.

"Temos uma ampla tradição em segurança, visões exclusivas de inteligência e capacidade de entregar soluções que nos diferenciam no mercado. E, cada vez, mais estamos replicando isso na área móvel, que acreditamos ser o ponto mais vulnerável a ataques atualmente", comenta Mital. De acordo com o ISTR 2014, só no ano passado houve 552 milhões de identidades expostas na Internet. Em 2012, esse valor foi de 93 milhões.

Uma das melhorias apresentadas é a Integração de Segurança Norton Mobile, que une o App Center e o Norton Mobile Security para entregar um console único que oferece controle para conformidade de antivírus nos aparelhos e protegem usuários de Android contra malware móvel, riscos à privacidade, freeware e sites fraudulentos. Além disso, a Symantec investiu no aperfeiçoamento do Symantec Sealed Program (tecnologia de empacotamento de aplicativos que auxilia no gerenciamento de apps de terceiros licenciados e corporativos) e no Gateway de E-mail, APIs de parceiros e Proxy de App Seguro, lançados como um recurso do App Center 4.4.

Paralelamente, ela traz também o Norton Mobile Insight, uma ferramenta de inteligência patenteada que processa 10 mil novos aplicativos a cada 24 horas e oferece análise dinâmica desses softwares em mais de 200 lojas de apps. Dessa forma, consegue determinar potenciais riscos à segurança, à privacidade e comportamento potencialmente invasivo das aplicações.

Há, também, a tecnologia Push Authentication da Symantec para o serviço de Validação e Proteção de Identidade (VIP), que remove a necessidade de inserir manualmente o PIN para acessar uma conexão VPN. Já o Norton Spot é um aplicativo Beta que oferece aos usuários informações sobre potenciais ameaças a apps Android antes que baixem os aplicativos no Google Play.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.