Sophos anuncia SafeGuard Enterpise 6.1

0

Segundo dados divulgados pelo Pomenon Institute, 46% das empresas e gerentes de tecnologia entrevistados no mundo informaram que a principal razão de investirem em criptografia é a redução de violações. Mas veja além. De acordo com o Gartner, somente este ano, aproximadamente 2,2 bilhões de smartphones e tablets serão vendidos e, a consultoria prevê que, até 2017, 75% das violações de seguranças móveis serão resultados de erros na configuração de aplicações.

A Sophos anuncia o SafeGuard Enterprise 6.1, solução no mercado capaz de oferecer criptografia para todos os tipos de dispositivos, sejam computadores Windows, Mac, dispositivos removíveis, nuvem e mobile.

"Os dados de um Mac são tão valiosos quanto os de um PC, para uma empresa. Por isso, é vital que na estratégia corporativa de criptografia de dados incluam computadores Mac. E o SafeGuard Enterpirse 6.1 atende justamente essa necessidade", explica Antonio Mocelim Jr., diretor comercial da M3Corp, parceira oficial Sophos em toda América Latina.

Com recursos novos como criptografia para mídias removíveis, compartilhamento de arquivos de rede e de nuvem no Mac, SafeGuard 6.1 funciona em segundo plano, sem afetar o desempenho da rede. "Além de oferecer visibilidade completa e relatórios sobre o status da criptografia", completa Mocelim. "Serviços de armazenamento em nuvem são úteis para ajudar os usuários a acessar seus dados, onde quer que estejam, em qualquer dispositivo que estejam usando", explica o executivo.

A nova versão faz criptografia de arquivos para redes compartilhadas, protege arquivos e pastas em repouso e em trânsito; vai além de permissões de pasta padrão; garante que as pessoas certas possam ler os arquivos corretos e facilidade na divisão de tarefas entre administradores de TI e agentes de segurança, sem impacto ao usuário final, que acesso os dados com a tecnologia de single sign-on.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.