TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

FICO amplia proteção contra crimes financeiros com novas soluções analíticas

Postado em: 22/04/2018, às 11:28 por Redação

A FICO anunciou várias atualizações de soluções que ajudarão bancos, credores, fintechs e outras instituições a combater crimes financeiros. As soluções proporcionam eficiência incomparável e recursos de machine learning para profissionais de fraude, risco e conformidade.

"Estamos fornecendo aos nossos clientes ferramentas inovadoras em todo o portfólio de fraude e crimes financeiros", disse TJ Horan, vice-presidente de soluções de fraude da FICO. "Esses lançamentos, junto com a nossa liderança em P & D de machine learning, mantêm nossas soluções na vanguarda da proteção baseada em inteligência artificial contra crimes financeiros. Além disso, as soluções FICO são apoiadas por uma equipe de consultores com profunda experiência no setor. É por isso que as instituições financeiras de todo o mundo escolhem a FICO".

A FICO Falcon, plataforma projetada para adaptar as defesas antifraude em todos os canais, fornecerá suporte de modelo de terceiros, que permite aos usuários implantar modelos analíticos criados por suas próprias equipes de cientistas de dados. Esta versão do Falcon Platform 6.5 também inclui novos painéis executivos que facilitam o rastreio e o desempenho da detecção em uma variedade de produtos financeiros, enquanto monitoram vetores de fraude e tendências de distribuição em constante evolução.

Anti-Lavagem de Dinheiro (AML) – O Advanced Analytics, projetado para funcionar com a plataforma Firon TONBELLER Siron, aproveita o machine learning supervisionado e não supervisionado para combater a lavagem de dinheiro. Esses modelos analíticos usam técnicas de IA explicáveis para detectar operações de lavagem de dinheiro, reduzir falsos positivos e priorizar alertas que exigem investigação adicional. Os modelos complementam sistemas AML baseados em regras para aumentar a eficiência, velocidade de detecção e reduzir os custos operacionais associados a falsos positivos.

O FICO Card Compromise Manager 2.0 aproveita a análise avançada e os dados de bilhões de cartões de pagamento dos clientes da Plataforma Falcon em todo o mundo para detectar violações de dados e comprometimento de pontos de cartão. Agora disponível na nuvem, o Card Compromise Manager permite que os emissores e processadores de cartões monitorem proativamente os cartões com riscos de fraude e executem estratégias de gerenciamento dentro da Plataforma Falcon, para minimizar as perdas, protegendo os consumidores de prejuízos.

O FICO Application Fraud Manager ajuda as instituições a detectar e impedir que os criminosos abram contas, inclui novos recursos de simulação de regras que permitem às empresas avaliar novas regras e políticas em relação a cenários "e se?". Com essa funcionalidade, os gerentes de fraudes podem testar novas regras de negócios para ver se, trabalhando com algoritmos de machine learning, conseguem detectar uma porcentagem maior de aplicativos fraudulentos, sem retardar o processo de aprovação de clientes legítimos ou aumentar a taxa de falsos positivos.

O FICO Identity Resolution Engine 5.0, que combina resolução de identidades e análise de gráficos que permitem a detecção proativa e a investigação do crime organizado, agora fornece ferramentas de análise de dados e visualização continuamente atualizadas. Com esses novos recursos, os analistas poderão usar a análise em tempo real para identificar a fraude organizada em um nível extremamente detalhado.

"Uma das maiores tendências na indústria do crime financeiro é a convergência de operações de fraude e conformidade regulatória, que inclui regulamentos AML e know-your-customer, ou KYC," disse Horan. "A FICO tem muito mais experiência e soluções poderosas nesses dois setores do que qualquer outra empresa no mundo. No FICO World, também apresentaremos uma nova plataforma de crimes financeiros que dará às instituições uma maneira totalmente nova e integrada de garantir essa proteção. Estamos empolgados com essa plataforma revolucionária. Continue nos acompanhando para saber mais", conclui.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial