Valid lança adesivo para pagamento de transporte público

0

A multinacional brasileira Valid e a RioCard, sistema de bilhetagem eletrônica do transporte público do Rio de Janeiro, desenvolveram um projeto piloto para oferecer adesivos que podem ser colados em diversos objetos, como celulares e carteiras, por exemplo, para o pagamento de passagens.

A solução será apresentada ao público durante o 17º Etransport – Congresso sobre Transporte de Passageiros, que acontece  no Riocentro, onde vai apresentar ainda um mini chaveiro com a mesma funcionalidade de pagamento sem contato.

Como funciona

Munidos de créditos comprados pelo usuário, o adesivo e o chaveiro permitem o pagamento de passagens ao aproximá-los de leitores de pagamento, de forma similar ao que acontece com os cartões sem contato. A recarga tem o mesmo procedimento dos cartões Expresso RioCard e poderá ser feita pelos sites da RioCard e Recarga Fácil.

"Ambos os dispositivos são equipados com um chip sem contato e oferecem todas as funcionalidades seguras dos cartões Mifare sem contato", explica Adriano Franki, superintendente Comercial de Meios de Pagamentos da Valid.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.