Intel Security anuncia ampliação de portfólio para setor corporativo

0

A Intel Security anunciou várias melhorias no seu portfólio de produtos que permitem às organizações maior visibilidade nos incidentes de segurança, controles mais rígidos para impedir a exfiltração de dados, e integrações entre nuvem e parceiros que facilitam o gerenciamento do seu ambiente de segurança. Juntos, esses desenvolvimentos buscam melhorar a integração e a comunicação entre soluções individuais, fortalecem as capacidades das organizações para compreender o estado de seu ambiente de segurança, e aceleraram a sua capacidade de determinar e agir com a resposta apropriada a incidentes de segurança.

O ecossistema de Camada de Troca de Dados (DXL – Data Exchange Layer) da Intel Security marca uma nova era na segurança, onde todos os componentes se reúnem para trabalhar como um sistema único e coeso, independentemente do fornecedor ou da arquitetura subjacente. O DXL é um tecido de comunicação ultrarrápido e bidirecional que permite o compartilhamento de informações e de contexto entre todas as tecnologias de segurança conectadas.

As soluções de atualização e as novas integrações dos parceiros Security Innovation Alliance, TITUS e ForeScout, oferecem agora uma velocidade de proteção e precisão ainda maior. O novo McAfee Web Protection 7.5.2 agora tem a capacidade de compartilhar dados de ameaça para uma detecção de ataques mais abrangente. O McAfee Data Loss Prevention (DLP) Endpoint 9.3.5 agora compartilha dados de ameaças locais, que atuam em tempo real, para evitar a perda de dados. Integrações entre o McAfee Threat Intelligence Exchange e o McAfee Enterprise Security Manager também podem identificar qualquer terminal gerenciado que foi acessado anteriormente ou arquivos executados que foram identificados como maliciosos. O McAfee Web Protection 7.5.2 e o McAfee DLP Endpoint 9.3.5 serão disponibilizado no segundo trimestre de 2015.  O McAfee Enterprise Security Manager 9.5 já está disponível.

A expansão do ecossistema

Trabalhando para construir seu ecossistema de defesas de ameaças, a Intel Security anunciou a última versão do McAfee Next Generation Firewall, que alavanca o as informações relacionadas a processo e contextual de terminal granular via McAfee EIA. O McAfee Next Generation Firewall 5.9 oferece aos administradores de rede e de segurança um controle de alta precisão de comunicações de aplicativos do terminal em associação com identidades de usuário. Os negócios se beneficiarão de prevenção automatizada de brechas de dados iniciadas a partir de terminais e remediação mais rápida de ameaças através do compartilhamento em tempo real de inteligência de rede e de terminal. O McAfee Next Generation Firewall 5.9 estará disponível ainda este ano.

Risco através da correlação de informações de ameaças

Um gateway de e-mail seguro coleta muita informação que pode ser extremamente valiosa para as equipes de segurança em seus processos de investigação de ameaças e resposta a incidentes. Informações sobre os arquivos que são recebidos, URLs visitados, endereços IP de remetentes de e-mail e a identidade dos destinatários podem ser todos úteis. Para tirar vantagem desses dados, a nova versão do McAfee Email Protection 7.6.4 é integrada agora com o Enterprise Security Manager para compartilhar e correlacionar indicadores potenciais de risco, e ajudam a reduzir o seu tempo para contenção, e a descobrir de forma mais confiável o escopo completo de uma violação.

Para ajudar as equipes de operações de segurança a identificarem, vasculharem e conterem os incidentes mais facilmente, o McAfee Enterprise Security Manager agora também oferece um gerenciador de ciberameaças que pode identificar e interpretar as ameaças de terceiros, bem como correlacionar a inteligência de ameaças com dados de carga revelados pelo McAfee Advanced Threat Defense (ATD). O ATD produz o STIX – Structured Threat Information eXpression – detalhes formatados em conteúdo de malware, que a ESM interpreta junto com outros dados para compreender a intenção de malware e orientar as respostas, como a busca às atividades passadas, colocando endereços IP maliciosos na lista negra, e adicionando os dados em watchlists e correlações para monitorar continuamente novas interações.

Nuvem pública

Conforme a adoção da nuvem e a infraestrutura como serviço continuam a crescer em popularidade e ganham espaço no mercado, as empresas que utilizam estes serviços têm de tomar medidas para proteger os sistemas operacionais convidados e para dentro dessas infraestruturas. O McAfee Public Cloud Server Security Suite, exclusivamente, direciona a necessidade de alcançar um nível adicional de segurança para essas infraestruturas de nuvem, proporcionando maior visibilidade, proteção e controle para garantir o sistema operacional do cliente e acima de cargas de trabalho de nuvem pública. As operações automatizadas fornecem o mesmo nível de agilidade e escala que os servidores em nuvem, e a solução é cobrada por hora. As comunicações integradas compartilham informações de ameaças e pontuações de reputação de arquivo em todos os terminais conectados, para reações mais rápidas a ataques emergentes. O McAfee Public Cloud Server Security Suite está disponível para download a partir do AWS Marketplace.

Juntamente como parceiro estratégico, a InfoReliance também está oferecendo o McAfee Public Cloud Server Security Suite como uma listagem direta e paga na AWS Marketplace.

Operadoras de Telecom

A Intel Security e a Ericsson anunciaram uma parceria para disponibilizar soluções de segurança gerenciada para operadoras de telecomunicações agregarem-se com as ofertas de serviços corporativos existentes. Combinando a experiência em serviços gerenciados, capacidade de entrega global e expertise em segurança de rede da Ericsson com o vasto portfólio de soluções em segurança da empresa e do consumidor da Intel Security, permitirá que empresas fortaleçam sua postura de segurança com eficiência.

Apoiando redes que conectam mais de 2,5 bilhões de assinantes e transportam mais de 40% tráfego móvel do mundo, a Ericsson pretende facilitar para as operadoras de telecomunicações oferecerem suporte a seus clientes corporativos para proteger a propriedade intelectual, dados, dispositivos e identidades valiosas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.