TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Relatório aponta segurança como fator crítico de sucesso das redes 5G

Postado em: 23/11/2018, às 20:42 por Redação

A segurança será um fator crítico para essas aplicações das redes 5G. Segundo a 5G Americas, a associação setorial e a voz da 5G e LTE para as Américas, hoje anunciou a divulgação do relatório A Evolução da Segurança em 5G, apresentando um mundo 5G baseado nos conceitos básicos da arquitetura de segurança de redes – representando uma evolução das melhores práticas para pessoas, processos e ferramentas.

A 5G será uma plataforma para aplicativos da Internet Massiva das Coisas (IMdC), como sensores de trânsito e serviços de veículo-para-infraestrutura (V2I), que são algumas das aplicações fundamentais de cidades inteligentes.

Segundo a 5G Américas, é importante fechar as redes contra ataques externos, evitando acesso a esses dados, o sequestro de dispositivos IdC ou a interrupção de serviços usando ataques de Negação Distribuída de Serviço (DDoS).

A segurança foi uma das prioridades na arquitetura desenvolvida pela 3GPP, a organização global de padronização. A arquitetura aproveita da forte segurança a tecnologia LTE já oferece e que serviu como base para desenvolvimento da 5G.

O relatório inclui uma análise abrangente das proteções que a tecnologia 5G oferece e as vulnerabilidades e vetores de ataque que essas proteções devem mitigar. O relatório também avalia as diferenças entre as tecnologias 5G, 4G e 3G em termos da arquitetura das redes core e de rádio, e como essas diferenças afetam os mecanismos de segurança disponíveis para as operadoras móveis, seus parceiros de negócios e clientes.

O relatório A Evolução da Segurança em 5G analisa questões de segurança, considerações e repostas na área de ciber segurança, casos de uso 5G, funções de segurança para 5G-DDoS, os vários tipos de ameaça que terão que ser combatidos no mundo conectado da 5G, controles mitigados para redes 5G e a detecção e mitigação de ameaças IdC.

O relatório A Evolução da Segurança em 5G foi escrito pelos membros da 5G Americas e pode ser baixado gratuitamente do site da entidade. O grupo que desenvolveu o relatório foi liderado por Sankar Ray, da AT&T, e Mike Geller, da Cisco, com o apoio do Conselho da 5G Americas, que participou no desenvolvimento deste relatório.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial