PayPal e Samsung anunciam solução para pagamentos usando a impressão digital

0

PayPal e Samsung anunciaram nesta segunda,feira, 24, uma parceria que permitirá  aos usuários do Samsung Galaxy S5 efetuar pagamentos utilizando apenas a impressão digital. Ao usar a autenticação de impressão digital em vez de um login e uma senha, os consumidores têm uma experiência de compra ainda mais segura e transparente, em milhões de estabelecimentos que aceitam filiados ao PayPal.

"Ao liderar o Fast IDentity Online Allianceno ano passado, nós previmos que a indústria logo iria evoluir para além das senhas, e este anúncio nos leva a um passo mais perto da realidade", disse Hill Ferguson, Chief Product Officer do PayPal". Ao trabalhar com a Samsung, aproveitamos a tecnologia de autenticação de impressão digital do novo dispositivo, e fomos capazes de demonstrar que o consumidor não precisa enfrentar um dilema entre segurança e conveniência. Com um simples toque, é possível acessar sua conta PayPal de forma segura para fazer compras e pagar com a conveniência que os dispositivos móveis permitem".

PayPal oferece uma carteira virtual que fica disponível na nuvem e não armazena informações pessoais no dispositivo. Os clientes podem pagar apenas com o toque, já que o software FIDO Ready comunica o sensor de impressão digital do celular e o serviço na nuvem. A única informação compartilhada com o PayPal é uma chave criptografada exclusiva que permite verificar a identidade do cliente, sem ter que armazenar qualquer informação biométrica em servidores da companhia.

"Estamos muito animados sobre a nossa relação com o PayPal e como isso vai trazer uma das soluções de pagamento online mais confiáveis do mundo para um mercado mais amplo como o mercado móvel", disse Hankil Yoon, vice-presidente sênior de Estratégias de Produtos Móveis da Samsung. "Juntos, esperamos oferecer aos nossos clientes uma experiência perfeita e segura nas compras e pagamentos online".

A partir de abril, a autenticação de impressão digital PayPal no Samsung Galaxy S5 estará disponível em 26 mercados no mundo, incluindo Austrália, Brasil, Hong Kong, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.