FICO faz parceria com a 41st Parameter para reduzir bloqueios de transações online

0

A FICO, empresa de softwares de análises preditivas e de gerenciamento de decisões, firmou uma parceria com a 41st Parameter, empresa do grupo Experian, para combater fraudes em transações sem uso de cartão físico (cartão não presente), a principal fonte de fraudes de pagamentos com cartão atualmente.

A FICO está integrando a solução TrustInsight, da 41st Parameter, à plataforma Falcon, da FICO, que protege 2,5 bilhões de contas de cartão, sendo utilizada por mais de 9 mil instituições financeiras ao redor do mundo. Com a integrgação o dispositivo que está sendo usado em uma transação oferece mais uma camada de detecção para a Plataforma Falcon, que inclui análises próprias baseadas em mais de 30 patentes.

Uma pesquisa da FICO revela que o total de fraudes de cartões cresceu 13% nos EUA de janeiro de 2012 a setembro de 2013. Fraudes em transações sem uso de cartão físico foram responsáveis por praticamente metade das fraudes de cartão de crédito e débito durante este período.

A solução TrustInsight da 41st Parameter oferece análise em tempo real de transações, baseada em crowdsourcing de uma rede de comerciantes, que gera um TrustScore indicando se a transação provavelmente é genuína e deve ser aprovada. O TrustInsight ajuda a reduzir o número de "falso-positivos", ou transações boas que são rejeitadas ou investigadas pelo emissor do cartão. O TrustScore, integrado à Plataforma Falcon de Gerenciamento de Fraudes, fornece uma ligação entre as informações que o comerciante possui para permitir que os emissores utilizem informações adicionais que não estão atualmente disponíveis em seu processo de detecção de fraudes, incluindo a identificação dos "dispositivos de confiança" do portador do cartão.

Por exemplo, se o portador de um cartão está em férias e tenta comprar uma passagem aérea online, a análise pode classificar esta transação como suspeita caso o local e o valor sejam incomuns para o titular do cartão. O TrustInsight poderia identificar se, de fato, o portador do cartão estava usando seu próprio telefone celular para realizar a transação, o que torna a transação muito mais provável de ser genuína.

"O futuro dos pagamentos é através de dispositivos móveis e online, onde não há cartão físico", afirmou TJ Horan, vice-presidente de soluções antifraude da FICO. "Integrar a tecnologia TrustInsight da 41st Parameter à plataforma Falcon da FICO permitirá aos emissores aumentar o índice de aprovação, e as respectivas receitas de transações sem uso de cartão. Com ele, acreditamos que os emissores poderão recuperar mais de 30% das transações rejeitadas por motivo de suspeita de fraude e que na verdade são falso-positivas. Todo o ecossistema de comércio eletrônico será beneficiado, inclusive com uma melhora significativa na experiência do cliente, maior confiança por parte dos consumidores, e aumento de faturamento para os comerciantes e emissores."

"A maioria das empresas não conhece seus clientes eletrônicos e, se você não consegue reconhecer seus clientes, como você vai poder autorizar transações?", disse Ori Eisen, fundador e diretor executivo de inovação da 41st Parameter. "A tecnologia avançada da 41st Parameter oferece aos clientes da plataforma Falcon da FICO, e seus titulares de cartão em todo o mundo maior proteção contra a maior ameaça de fraude com cartões da atualidade. O compromisso da FICO de buscar e incorporar as soluções mais inovadoras em seus produtos é parte integrante de sua reputação no mercado."

A FICO foi considerada uma empresa líder em soluções da mais alta qualidade para gerenciamento de fraudes comerciais de acordo com relatórios recentes da CEB TowerGroup, Forrester e Chartis.

No Brasil, as soluções da 41st Parameter são oferecidas com por meio da ferramenta Safety, que traz segurança a interações não presenciais para detecção de fraudes transacionais como no e-commerce, solicitações de cartão de crédito e abertura de conta via web ou no Internet banking, entre outros. Por ser uma plataforma de decisão, ela avalia, em tempo real, fatores de risco como a reputação do dispositivo que acessou a conta, as informações cadastradas da proposta, o comportamento do usuário que está fazendo a proposta e diversos outros sinais de atividades que não são usuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.