São Paulo tem índices de tentativas de fraudes inferiores no e-Commerce

0

Um estudo realizado pela Konduto, sistema para barrar fraudes na internet, apontou que o Estado de São Paulo registra 2,36% de tentativas de fraude no e-commerce. Este índice está abaixo da média nacional, que em 2017 foi de 3,03%.

Os dados da Konduto levam em consideração mais de 20 milhões de transações processadas pela plataforma ao longo do primeiro semestre de 2018. A maioria destas transações fraudulentas é realizada com cartões de crédito clonados, ameaçando e-commerces, empresas de meios de pagamento e instituições financeiras.

Entre os produtos mais visados por fraudadores fraudados estão os eletrônicos (smartphones, computadores), passagens rodoviárias e aéreas, roupas de luxo e artigos de grife, bebidas alcoólicas, carteiras virtuais e jogos on-line, entre outros.

As informações são referentes a tentativas de fraude, e não fraudes realizadas. A maioria destas tentativas é barrada por soluções antifraude antes mesmo da aprovação do pagamento junto às operadoras de cartão.

Estima-se que, com estas ferramentas de análise de risco, o e-commerce consiga evitar prejuízos superiores a R$ 2,5 bilhões ao longo de 2018. No ano passado, a Konduto conseguiu evitar quase R$ 1 bilhão em transações de origem criminosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.