Empresa aposta na tendência de reconhecimento facial em smartphones e investe em nova tecnologia

0

De acordo com um estudo da Counterpoint Research, por mais que 66% dos fabricantes de dispositivos optem por sensores de impressão digital, o mercado está investindo cada vez mais nas tecnologias biométricas de reconhecimento facial. Segundo a empresa IDEMIA, especializada em identidade aumentada, em 2020, todos os novos smartphones terão sensores biométricos, tornando padrão o reconhecimento facial.

Apostando nesta tendência, a IDEMIA está levando aos fabricantes de dispositivos eletrônicos sua especialização em segurança biométrica com o IDEMIA 3D Face, software que usa o reconhecimento facial 3D para desbloquear smartphones de maneira rápida e fácil. A solução reflete a demanda dos usuários de smartphones por simplificação, eficiência e segurança, além de ser pioneira a vincular tecnologias de reconhecimento 3D.

A empresa trabalha com os algoritmos mais avançados, baseados principalmente em Inteligência Artificial e testados em diferentes grupos de usuários. Neste contexto, o IDEMIA 3D Face apresenta tecnologia de ponta que pode calcular com precisão a geometria da face em três dimensões, usando a luz invisível de uma câmera infravermelha e oferecendo níveis incomparáveis de segurança.

O reconhecimento facial do IDEMIA 3D é compatível com todos os smartphones com capacidade de captura. A solução está criando potencial para usos futuros: poderá ser incorporada à tecnologia veicular e reconhecer, por exemplo, o proprietário de cada carro – ou até mesmo identificar comportamentos anormais, como o motorista dormir ao volante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.