Bull lança nova versão para autenticação mobile

0

A Evidian – subsidiária da Bull, uma empresa Atos – acaba de lançar a versão 9 das suas soluções Single Sign-On e autenticação: 'Enterprise SSO', 'Authentication Manager' e 'Web Access Manager'. Esta nova versão estende o SSO para tablets e telefones, possibilitando que os dispositivos móveis suportem uma forte autenticação. Single Sign-On (SSO) é uma solução de cibersegurança, a qual permite a um usuário o acesso a aplicações múltiplas ou a web sites seguros – tudo isso para um processo de autenticação única.

O novo módulo 'Enterprise SSO for Mobiles' significa que os usuários não precisam mais inserir senhas para os seus dispositivos iOS e Android. Com isso, todos os terminais móveis se tornam pontos de acesso controlados pela organização e são transformados, no que diz respeito ao usuário, em dispositivos de autenticação forte. O usuário compartilha uma genuína caixa forte eletrônica, segura e pessoal, em todos os seus PCs, tablets e smartphones, dentro e fora da empresa.

Com o SSO, as senhas podem ser tão complexas quanto se torne necessário, sem que o usuário tenha de memorizá-las. Para atender aos requisitos regulatórios, a versão 9 é acompanhada por relatórios sobre quaisquer riscos que tenham sido identificados.

A nova versão do 'Web Access Manager' (WAM), da Evidian, torna amplamente disponível uma forte autenticação usando senhas que são inseridas uma vez – por telefone ou smartphone. A nova função 'QRentry' no WAM permite que o usuário acesse o portal da Web da empresa, a partir de qualquer PC ou tablet, com o escaneamento de um QRCode™, mesmo que seja sem acesso à rede. O WAM também suporta Single Sign-On, através da aplicação Thin Client, significando que a autenticação para as redes sociais pode ser delegada.

"Na Evidian, acreditamos que a confidencialidade e a integridade não devem comprometer a facilidade de acesso," afirmou Louis-Marie Fouchard, CEO da Evidian. "As nossas soluções disponibilizam de modo mais amplo o acesso móvel seguro e tornam a sua utilização mais fácil. Com o intuito de facilitar a implementação das nossas soluções, esta nova versão suporta o FIM e o Office 365 da Microsoft."

"Os nossos clientes estão criando sistemas com base na nuvem, empregando as suas aplicações em tablets e fazendo a utilização generalizada de BYOD (a política de traga o seu próprio dispositivo). Eles nos estimulam constantemente a inovarmos em termos de cibersegurança, para melhorar a experiência dos seus usuários e liberarmos o seu tempo. Assim, podem se dedicar ao seu negócio principal," afirmou Philippe Duluc, vice-presidente da Divisão de Segurança da Bull.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.