TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Bull lança nova versão para autenticação mobile

Postado em: 24/10/2014, às 18:06 por Redação

A Evidian – subsidiária da Bull, uma empresa Atos – acaba de lançar a versão 9 das suas soluções Single Sign-On e autenticação: 'Enterprise SSO', 'Authentication Manager' e 'Web Access Manager'. Esta nova versão estende o SSO para tablets e telefones, possibilitando que os dispositivos móveis suportem uma forte autenticação. Single Sign-On (SSO) é uma solução de cibersegurança, a qual permite a um usuário o acesso a aplicações múltiplas ou a web sites seguros – tudo isso para um processo de autenticação única.

O novo módulo 'Enterprise SSO for Mobiles' significa que os usuários não precisam mais inserir senhas para os seus dispositivos iOS e Android. Com isso, todos os terminais móveis se tornam pontos de acesso controlados pela organização e são transformados, no que diz respeito ao usuário, em dispositivos de autenticação forte. O usuário compartilha uma genuína caixa forte eletrônica, segura e pessoal, em todos os seus PCs, tablets e smartphones, dentro e fora da empresa.

Com o SSO, as senhas podem ser tão complexas quanto se torne necessário, sem que o usuário tenha de memorizá-las. Para atender aos requisitos regulatórios, a versão 9 é acompanhada por relatórios sobre quaisquer riscos que tenham sido identificados.

A nova versão do 'Web Access Manager' (WAM), da Evidian, torna amplamente disponível uma forte autenticação usando senhas que são inseridas uma vez – por telefone ou smartphone. A nova função 'QRentry' no WAM permite que o usuário acesse o portal da Web da empresa, a partir de qualquer PC ou tablet, com o escaneamento de um QRCode™, mesmo que seja sem acesso à rede. O WAM também suporta Single Sign-On, através da aplicação Thin Client, significando que a autenticação para as redes sociais pode ser delegada.

"Na Evidian, acreditamos que a confidencialidade e a integridade não devem comprometer a facilidade de acesso," afirmou Louis-Marie Fouchard, CEO da Evidian. "As nossas soluções disponibilizam de modo mais amplo o acesso móvel seguro e tornam a sua utilização mais fácil. Com o intuito de facilitar a implementação das nossas soluções, esta nova versão suporta o FIM e o Office 365 da Microsoft."

"Os nossos clientes estão criando sistemas com base na nuvem, empregando as suas aplicações em tablets e fazendo a utilização generalizada de BYOD (a política de traga o seu próprio dispositivo). Eles nos estimulam constantemente a inovarmos em termos de cibersegurança, para melhorar a experiência dos seus usuários e liberarmos o seu tempo. Assim, podem se dedicar ao seu negócio principal," afirmou Philippe Duluc, vice-presidente da Divisão de Segurança da Bull.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial