BT investe em serviços de segurança cibernética na AL

0

A BT anuncia o lançamento na América Latina do seu serviço de proteção contra ataques DDoS (Distributed Denial of Service, ou ataques de negação de serviço), baseado em nuvem, que contribuirá para a segurança das organizações atuantes na região, garantindo a continuidade de seus serviços em um cenário de crescentes ameaças. O serviço contará com suporte em português e em espanhol, prestado pelo Centro de Operações de Segurança (SOC – Security Operations Centre) da BT localizado no Brasil.

As tecnologias de mitigação de ataques DDoS utilizadas pela BT "limpam" o tráfego Internet, separando e bloqueando as solicitações maliciosas e liberando as solicitações legítimas. Ela adota uma arquitetura de defesa multicamada para detecção e mitigação do tráfego malicioso que o identifica de maneira automática, possibilitando que rapidamente sejam tomadas medidas no sentido de proteger a rede do cliente.

Dando suporte à solução de segurança multicamada, a BT  tem uma equipe de especialistas qualificados dos Centros de Operações de Segurança para que o ataque DDoS seja mitigado antes de atingir a rede visada e, em alguns casos, até mesmo antes de penetrar na rede da BT. Assim, é mínimo ou inexistente o impacto sobre os negócios do cliente, sem que se comprometa o desempenho da rede. A contratação de novos profissionais ampliou o time de especialistas em segurança cibernética do SOC regional, permitindo que serviços como o Assure Threat Monitoring e o Threat Defence sejam prestados com suporte 24×7 em português e em espanhol.

O SOC localizado no Brasil  integra a rede BT de 14 Centros de Operações de Segurança em todo o mundo, o que permite atender a qualquer momento do dia ou da noite a seus clientes globais, onde quer que se encontrem.

Jason Cook, chief information security officer da BT para as Américas, comenta que "a segurança é a prioridade número um da agenda dos CIOs, e também das empresas que realizam investimentos na América Latina. Nós dispomos de um dos mais completos portfólios de serviços gerenciados de segurança e de uma numerosa equipe global de consultores especializados, além do suporte 24×7 prestado por nossos SOCs em todo o mundo. Ampliando nossos recursos na América Latina, certamente nos tornamos o parceiro de segurança preferencial tanto para as empresas multinacionais que operam na região como para as "multilatinas" em sua expansão para o mercado global".

O serviço Assure DDoS Mitigation combina proteção on-premise e em nuvem para assegurar a visibilidade do tráfego de rede e identificação e mitigação imediatas de ataques potenciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.